40ª Corrida da Liberdade

Coisas para fazer, Eventos desportivos Gratuito
5 /5 estrelas
(1comentário)
corrida de são silvestre
©Vitor Pires

Aqui não há prémios, corre-se por deporto e pela liberdade. É que o grande prémio chegou também em Abril, mas há 43 anos.

A 25 de Abril de 2017 vai-se correr e caminhar pela liberdade. E pela 40ª vez, num evento inclusivo e popular, onde todos podem participar, mesmo cidadãos que praticam Desporto Adaptado.

Há três percursos especiais de corrida e uma caminhada. Em comum têm a hora de partida, fixada às 10.30, o amor à camisola (até porque o único prémio para todos os participantes é uma t-shirt) e a meta na Praça dos Restauradores.

O Percurso A tem 11km e é só para séniores e veteranos, iniciando-se na Pontinha, junto ao Quartel de Engenharia 1. O Percurso B, onde se podem inscrever seniores e veteranos femininos, juniores e juvenis corta para mais de metade os quilómetros percorridos: são 5km com ponto de partida no Largo do Carmo. Quem tem menos andamento nos pés ou está sem muito tempo para festejar a liberdade, pode sempre optar pelo Percurso C, com apenas 1km, do Marquês de Pombal aos Restauradores. Em vez de correr também pode caminhar, com a versão mais lenta da prova ao longo de 2,5km. A Caminhada da Liberdade tem início no Saldanha.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 17 de Abril no site da Associação Colectividades do Concelho de Lisboa. Se preferir também pode inscrever-se no próprio dia num dos quatro locais de partida até 30 minutos antes do início da prova que escolher.

Mais informações no site da Câmara Municipal de Lisboa.

Por Renata Lima Lobo

Publicado:

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|1
1 person listening