A Voz do Operário

Coisas para fazer São Vicente 
5 /5 estrelas
(4comentários)
A Voz do Operário
©DR

É essencialmente uma escola, mas começou por ser um jornal dos trabalhadores da indústria tabaqueira, um jornal que ainda hoje ainda existe com um âmbito mais alargado. O palco do salão da casa recebe eventos musicais e de dança e consta que o soalho deste salão é o melhor da cidade para se dançar o tango.

Publicado:

Nome do local A Voz do Operário
Contato
Endereço Rua da Voz do Operário, 13
Lisboa
1100-620
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:4
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|4
1 person listening
tastemaker

Não há melhor altura do ano em Lisboa do que os santos populares (e se algum alfacinha disser o contrário, não merece a honra de ser desta cidade). E com um mês inteiro de festa, não há razão para não explorar os vários arraiais, bailaricos e recantos da nossa bonita Lisboa. A Voz do Operário é já um clássico e um marco nesta tradição, com um espírito e alma bem tradicional e castiça. O "Beco de Lisboa" foi o local ideal para um jantar de grupo de amigos fora da época alta destas festas e não podíamos ter saído mais satisfeitos. Não faltaram bifanas, chouriço assado, caldo verde, variados salgados e muita e boa cerveja e vinho carrascão. A música? Essa foi do melhor! Hits populares que todos sabemos cantar e que puxam pelo dançarino que há dentro de nós. Fomos recebidos com um calor e amizade fantásticos, como se de família se tratasse. A Voz do Operário é paragem obrigatória neste roteiro e desafio todos a não se renderem.

tastemaker

Além de todas as actividades que ocorrem durante o ano, a Voz do Operário é incontornável durante os Santos Populares, tem um dos arraiais mais divertidos da cidade, cheio de tradição, com música típica, onde as quizombas e afins não marcam presença, é bailarico à antiga portuguesa. Aqui nos Santos, há diversão garantida e os preços das bebidas estão dentro da média. Recomendo.


Grande instituição de ensino em portugal, com várias escolas espalhadas pela área metropolitana de lisboa. Foi lá que andei 9 anos!
Além de escola que aplica o MEM é também uma casa que faz e acolhe eventos culturais e de solidariedade, uma colectividade onde se pode praticar os mais diversos desportos, um berço da democracia, uma casa onde a palavra colectivo e solidariedade são a a palavra de ordem, isso e o famoso "trabalhadores uni-vos" inscrito no salão desta casa!


A Voz do Operário além de ser um dos jornais mais antigos de Portugal, uma excelente escola!
Tem um salão magnifico e um terraço que abre nos meses de verão que tem sem dúvida nenhuma a melhor vista sobre a zona oriental de Lisboa, na altura dos santos populares abre portas também o arraial que foi o grande vencedor do concurso de arraiais de Lisboa promovido pela Egeac. De salientar que todas estas actividades são suportadas na sua grande maioria por voluntários amigos da Voz.
Um grande Viva a quem fez e faz da Voz do Operário a grande instituição que é!