A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Campo Pequeno

  • Coisas para fazer
  • São Sebastião
Campo pequeno
©Bengt Nyman
Publicidade

A Time Out diz

É um dos espaços mais polémicos de Lisboa. Mas adeptos de touradas ou não, todos podem concordar que o edifício do Campo Pequeno é um dos mais sui generis da cidade. A primeira praça construída neste local era de madeira, mas em 1892 abrem as portas da nova arena projectada pelo arquitecto José Dias da Silva que optou por uma estrutura de estilo neo-árabe revestida por tijolo ao natural. Entre 2000 e 2006 sofreu obras de remodelação e hoje é um espaço multiusos. As touradas continuam, mas para quem não quer entrar nessa lide também há concertos e outros eventos culturais.

Detalhes

Endereço
Campo Pequeno
Lisboa
1000-082
Transporte
Metro Campo Pequeno

Novidades

Michael Kiwanuka

Os concertos do britânico Michael Kiwanuka também estavam inicialmente marcados para 2020. Foram depois reagendados para 20 e 21 de Maio de 2021, e por fim empurrados para 23 e 24 de setembro de 2022 (no Pavilhão Rosa Mota, Porto, e no Campo Pequeno, respectivamente). Na bagagem, o vencedor do Mercury Prize traz ainda Kiwanuka, o terceiro álbum de estúdio, editado em 2019, que o levou ao segundo lugar no top de álbuns do Reino Unido e já despachou mais de 100 mil cópias. Mas o alinhamento dos concertos tem passagem garantida por Home Again, o álbum de estreia de 2012, e Love and Hate, que foi lançado em 2016 e chegou mesmo a número 1 no Reino Unido.

Deep Purple

  • Rock e indie

A histórica banda de hard rock britânica ainda mexe. E não só dá concertos, como continua a gravar novos discos. O último é Whoosh! e vai ser ouvido numa digressão mundial que, depois de percorrer a Europa, termina com um concerto no Campo Pequeno, em Lisboa.  

The Kooks

Eis mais uma efemérides que o covid baralhou. 2021 marcou 15 anos desde que os The Kooks lançaram o seu álbum de estreia, e eles lá acharam que isso merecia ser celebrado com uma digressão. Mas entre restrições e empurrões para a frente, o concerto em Lisboa já só acontece em 2023, e portanto teremos de comemorar os 15 aos 17. “Naive”, que aqui deixamos em escuta, foi o primeiro single desse primeiro álbum da banda de Brighton. A primeira parte do concerto estará a cargo dos escoceses The Snuts.

Publicidade
Também poderá gostar