A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cinco coisas que tem de saber sobre o AUTOvoucher
DRCinco coisas que tem de saber sobre o AUTOvoucher

Cinco coisas que tem de saber sobre o AUTOvoucher

O AUTOvoucher já entrou em vigor e devolve-lhe parte do valor gasto em gasóleo e gasolina.

Publicidade

Depois dos descontos em compras feitas em alojamento, cultura e restauração, chegou a altura de ter apoio também no valor dos combustíveis. O AUTOvoucher já entrou em vigor e traz vantagens para todos os contribuintes aderentes ao IVAucher. Dizemos-lhe tudo o que tem de saber, para aproveitar sempre a andar.

Como funciona isto do AUTOvoucher?
Com a subida dos preços dos combustíveis, o Governo decidiu dar um apoio financeiro aos portugueses. Este apoio é de 10 cêntimos por litro de combustível até um máximo mensal de 50 litros, ou seja, o correspondente a cinco euros por mês, durante cinco meses - de Novembro de 2021 a Março de 2022 - num total de 25€ por consumidor.

Quem pode aderir?
Todos! Os que já tinham aderido ao IVAucher estão automaticamente elegíveis, e todos os restantes ainda vão bem a tempo de colher os benefícios. Só precisa de aderir em IVAucher.pt, onde começa por fazer o seu registo com o nome, o telefone, o e-mail e o NIF. Depois, basta fazer a autenticação no portal da Autoridade Tributária. No fim, só tem de utilizar o cartão bancário associado ao banco aderente para todos os consumos nos postos de combustível aderentes.

Até quando funciona?
Tem até ao final de Março de 2022 para usufruir do AUTOvoucher.

Quais os postos de combustível aderentes?
Pode beneficiar do desconto em qualquer posto de combustível aderente, de norte a sul do país, identificado pelo selo AUTOvoucher. A lista de espaços aderentes também está disponível no site da Salt Pay, gestora do programa, e pode espreitá-la antes de arrancar estrada fora aqui.

Há consumo mínimo?
Não há um valor mínimo. Qualquer compra num posto de combustível aderente, terá automaticamente direito ao reembolso de 5€ na conta bancária do consumidor.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade