A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cineteatro Capitólio

  • Coisas para fazer
  • Avenida da Liberdade
capitólio
©Armindo Ribeiro/CML
Publicidade

A Time Out diz

Depois de profundas obras de reabilitação, esta sala histórica do Parque Mayer reabriu em Novembro de 2016 com 400 lugares sentados. Inicialmente projectado pelo arquitecto Cristino da Silva. Esta sua reabilitação saiu vencedora do Prémio Valmor 2013-2016, um projecto do arquitecto Alberto Souza Oliveira que recupera parcialmente o projecto original que com o passar dos anos foi sofrendo alterações. É reposta a grande sala, cujas laterais se abrem para o espaço exterior, foi ampliada a capacidade de utilização e apetrechamento técnico, agora compatível com as exigências e versatilidade das produções contemporâneas.

Detalhes

Endereço
Parque Mayer
Travessa do Salitre, 35
Lisboa
1250-096
Transporte
Metro Avenida

Novidades

Boy Pablo

É a prova acabada de que os cromos têm hoje uma vida muito mais facilitada do que antigamente. Tivesse este rapaz nascido na década de 70 ou 80, e provavelmente cumpria os anos do acne em solitária, fechado no quarto com as suas canções. Mas na era da Internet as possibilidades são outras. Em 2017, já Nicolas Muñoz dava nas vistas a partir da esconsa cidade norueguesa de Bergen, onde compunha e gravava as suas canções sozinho no estúdio de casa e depois se entretinha a montar videoclipes espirituosos com a ajuda dos amigos. Montado no algoritmo do Youtube, o jovem norueguês de ascendência chilena fez tudo: compôs, tocou, gravou, editou os primeiros EPs pela sua própria etiqueta independente, a 777 Music, voou para lá das fiordes, conquistou audiência mundo afora e caiu no goto da crítica. O primeiro vídeo, “Everytime”, leva 42 milhões de visualizações, e os seguintes “Losing You” e “Sick Feeling” seguem pelo mesmo caminho. Em palco, Boy Pablo é nome para um quinteto com que Muñoz vem apresentar o álbum de estreia, Wachito Rico, lançado em 2020. De recordar que Boy Pablo é também um dos nomes confirmados para o Super Bock Super Rock de 2020 que, claro está, acontece em 2022.

Rodrigo Amarante

Há oito anos que se aguardava um sucessor para Cavalo, o celebrado álbum de estreia a solo do homem dos Los Hermanos. E aí está ele. O segundo trabalho de estúdio de Rodrigo Amarante sai neste Julho e em Abril do próximo ano ele vem apresentá-lo ao vivo em Lisboa. O homem que arregimentou uma legião internacional de fãs depois de compor e interpretar “Tuyo”, canção do genérico da série Narcos, sobe ao palco do Capitólio a 19 de Abril para apresentar Drama (na noite antes estará na Casa da Música, no Porto). Para já, conhecemos apenas este single “Maré”, com um vídeo dirigido também pelo próprio Amarante.

Publicidade
Também poderá gostar