A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Concertos em Igrejas

  • Coisas para fazer
Natal em Lisboa, Igreja de São Roque
© José Frade
Publicidade

A Time Out diz

Natal não é Natal se, em Lisboa, as igrejas não se abrirem para os tradicionais concertos de Natal. A obra Magnificat em Talha Dourada, do compositor português Eurico Carrapatoso, dá o pontapé de saída com um concerto da Camerata Atlântica e do Coro Juvenil Camerata Atlântica, na sexta-feira, 2 de Dezembro, às 21.30, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora dos Anjos. No dia seguinte, à mesma hora, é a vez de Enlace de Natal, um concerto da Orquestra Orbis na Igreja de São Vicente de Fora, que reúne composições populares clássicas, como Ave Maria de Schubert, além de uma peça inédita do compositor Pedro Teixeira da Silva.

O destaque está, contudo, marcado para dia 4, com o regresso à Basílica da Estrela, depois de um interregno de oito anos. Protagonizado por quatro grupos corais – Choral Phydellius, Coral Sinfónico de Portugal, Nova Camerata de Sta. Cecília e Spatitum Vocale –, acompanhados pela Orquestra Alma Mater, teremos O Messias, a obra de referência do compositor alemão Friedrich Händel.

Até 18 de Dezembro, os concertos vão ainda passar pela Igreja de São Roque (com o Coro Gregoriano de Lisboa), Igreja de Nossa Senhora da Ajuda (com o Coro de Câmara de Lisboa), Igreja Anglicana de São Jorge (com o Coro Juvenil da Universidade de Lisboa e Coro de Câmara da Universidade de Lisboa), Igreja de São Domingos (com os Músicos do Tejo) e Igreja de São João Baptista do Lumiar (com o Nova Era Vocal Ensemble).

Detalhes

Website Evento
www.culturanarua.pt/
Endereço
Publicidade
Também poderá gostar