CRIAR A SUA CONTA
1º Passo:
Dirija-se ao canto superior direito do nosso website e clique em "Criar uma conta".
2º Passo:
Complete a sua informação (ou faça login se já tiver utilizado anteriormente o website da Time Out).
3º Passo:
Comece a escrever essas críticas.
COMO ESCREVER CRÍTICAS DE UTILIZADOR NA TIME OUT
1º Passo:
Entre na sua conta (conforme indicado acima).
2º Passo:
Clique na lupa no canto superior direito.
3º Passo:
Pesquise o termo exacto, por exemplo: "Pizza Casanova".
4º Passo:
Clique na lista e procure o separador correspondente a "A vossa opinião".
5º Passo:
No separador "A vossa opinião", clique em "escrever uma crítica". Adicione uma pontuação em estrelas e comece a escrever.
SOBRE O QUE ESCREVER
De seguida, encontrará algumas directrizes básicas, mas o que queremos mesmo é ouvi-lo falar acerca dos locais de que gosta na sua cidade.
Escreva sobre aquilo que realmente gosta
Seja entusiasta e apaixonado: queremos inspirar os nossos leitores para que saiam e partam à descoberta da sua própria cidade e queremos que nos conte o que a cidade tem de melhor. Diga-nos porque é que algo é bom e porque motivo vale a pena investir tempo e dinheiro no mesmo. Se a Time Out já possui uma crítica sobre o local, não há necessidade de concordar com o nosso crítico, mas se estiver em desacordo, não se esqueça de dizer porquê. Não seja sarcástico. Acima de tudo, desfrute da escrita.
Seleccione alguns detalhes para fundamentar as suas opiniões
O funcionário do bar foi extremamente atencioso? O salmão estava um pouco seco? Hamlet deixou escapar acidentalmente alguns gases durante o seu primeiro monólogo? Adoramos a perspectiva local e os detalhes hilariantes. Assegure-se que recorre a aspectos específicos – reforçam a sua autoridade enquanto crítico e tornam a sua crítica muito mais envolvente para quem a lê.
Escreva sobre a sua cidade
Na Time Out não encontra apenas referências a restaurantes, bares e discotecas. Poderá escrever uma crítica sobre um filme ou peça de teatro a que acabou de assistir, ou acerca do último museu ou galeria de arte que visitou. Não se esqueça de falar das lojas, de exercício físico e de outras actividades. Se está no site, pode escrever uma crítica! Não saiu muito este mês? Pesquise listas de filmes e dê-nos a sua opinião sobre filmes que já viu e não estão nos cinemas, como Os Goonies, Titanic ou Mad Max.
Não se deixe levar pelo entusiasmo
Um discurso repleto de calão não lhe dá a imagem de alguém cuja opinião é digna de ser ouvida. Se teve uma discussão com o gerente do bar porque ele não o deixou fazer uma performance imprevista de karaoke, envie-lhes um email directamente: não escreva uma crítica com base no incidente.
Seja sintético, mas não demasiado
Ninguém quer ler uma tese de doutoramento sobre o cocktail Negroni, mas por outro lado um comentário do tipo "Este sítio não é mau" definitivamente não será muito útil. Aponte para 50-100 palavras e talvez seja melhor parar quando o teclado começar a deitar fumo.
Junte uma fotografia
Os seus amigos do Facebook provavelmente não querem saber o que foi o seu almoço, mas os leitores esfomeados da Time Out querem de certeza! Adicionar uma imagem à sua crítica poderá implicar alguma demora adicional na publicação (de forma a mantermos o nosso website sem imagens indevidas efectuamos a moderação de todas as fotografias) mas terá maior probabilidade de ser escolhida como comentário destacado para a revista, justificando assim o facto dos seus ovos benedict terem arrefecido entre o momento em que os fotografava e aquele em que efectivamente os comeu.