0 Gostar
Guardar

Esculturas de papel n’O Apartamento

O Papier Atelier vai passar por Lisboa. Durante cinco dias, a dupla muda-se para O Apartamento, com dois workshops

Gryllotalpa-Papier Atelier (©DR)
1/4
©DR
Polar Bear-Papier Atelier (©DR)
2/4
©DR
Relief Faces-Papier Artelier (©DR)
3/4
©DR
Sour expressions (©DR)
4/4
©DR

É caso para dizer que, pelo menos durante cinco dias, o papel principal é deles. Deniz and Türker são um casal, dominam a arte da escultura em papel como ninguém e preparam-se para aterrar em Lisboa, vindos directamente de Istambul. O Apartamento dá-lhes guarida, numa residência artística com pensão completa, que inclui dois workshops, marcados para sábado, o lançamento de uma revista e ainda uma sessão de esculturas feitas ao vivo.

Ele é arquitecto e escultor, ela é jornalista e fotógrafa, e chegam a Lisboa para ensinar as técnicas que tornaram o Papier Atelier famoso: a do papel molhado e aquela a que chamam lowpoly. Na primeira (10.00-13.00), o segredo é molhar o papel na dose certa. Na segunda (14.30-19.30), tudo começa com um esboço no computador, que só depois é materializado através de dobras meticulosas. O primeiro custa 35€, o segundo, bem mais exigente, requer 65€ do seu orçamento.

Na terça-feira, a dupla aproveita para lançar a sua própria revista, a Match Up, dedicada a todas aquelas coisas que ninguém recusa, da comida às viagens. No mesmo dia, Deniz e Türker trabalham ao vivo, para quem quiser ver como se faz. As esculturas vão medir os humores dos lisboetas, com as expressões faciais mais azedas que os dois artistas encontrarem na rua, durante esta a estadia na cidade. A entrada é livre.

O Apartamento. Avenida Duque de Loulé, 1, 5º Direito. Inscrições: info@oapartamento.com.

Comentários

0 comments