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MEO Nova Campanha
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Excepcional em todos os sentidos

Agora é possível cheirar, ouvir e saborear o mundo através do MEO. “Liga-te de novo, liga-te à vida” é o mote do novo posicionamento. Um desafio para nos ligarmos mais e melhor, com todos os sentidos. Mais uma proposta excepcional para tempos de excepção.

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Um perfume próprio e único, um café de aroma seleccionado, um rebuçado com sabor telúrico, uma nova música que nos envolve. O MEO é agora tudo isto também. Depois do tempo de confinamento, em que a tecnologia das comunicações permitiu que nos mantivéssemos próximos na distância, é agora o tempo de abrir novas janelas e novas experiências de comunicação. “Liga-te de novo. Liga-te à vida” é o mote que resulta deste novo posicionamento. Com ele o MEO pretende sintetizar uma mensagem de esperança para os desafios colectivos que temos ainda pela frente. E para isso começa por se lançar numa viagem que apela aos cinco sentidos.

Esta experiência sensorial, desde logo, vai poder ser vivida nas lojas MEO, que passam a dispor de difusores que vão espalhar a fragrância exclusiva criada para a marca por Lourenço Lucena (perfumista e CEO da agência Blug), bem como do café desenvolvido pela Simpli Coffee e dos rebuçados criados pelo chef Chakall. E por lá se ouvirá também “Heyo”, a música criada e produzida por Sacha Chaban, no 1908 Scoring Studios, nos Estados Unidos.

Mas a experiência vai mais longe que isso, e o MEO quer envolver-nos mais e chegar a nós de outras formas. Para isso, a marca convoca a sua equipa excepcional de embaixadores, que nesta campanha dão o exemplo e se ligam entre si, aceitando novos desafios que os levam para fora da sua zona de conforto. Ora veja.

O perfume

Criado por Lourenço Lucena, perfumista, a fragrância MEO foi desenvolvida a pensar nas pessoas e na forma como estas vivem a marca. “É um perfume que tem esta ambição de retratar aquilo que é hoje o MEO”, explica o perfumista. O resultado é um perfume com um arranque fresco e cítrico, com uma nota de folha de figueira e menta que lembra a preocupação com a sustentabilidade ambiental. O aroma central é conseguido através da baunilha e uma nota floral. E termina com a presença do cedro que reforça a solidez da empresa. Esta nova fragrância vai estar implementada em todas as lojas MEO, mas também em activações, eventos e acções internas da marca.

O café

Numa parceria com a Simpli Coffee, o MEO tem agora um café exclusivo. Trata-se de um blend 100% arábica que conjuga duas origens diferentes: Etiópia e Colômbia. O resultado é um sabor frutado, com leves notas cítricas e uma ligeira presença de jasmim e de caramelo. Ao ser 100% arábica, é também um café mais doce e frutado, o que significa que não é necessária a adição de açúcar. Num alinhamento com o MEO, também aqui é lembrado a importância da sustentabilidade ambiental e, por isso, as cápsulas de café são biodegradáveis.

O rebuçado

Criar um sabor para o MEO ficou a cargo do chef Chakall. “O mais difícil foi conseguir um sabor inovador que chegasse a todos os portugueses”, explica o chef argentino. Os aromas cítricos do perfume foram um dos pontos de partida, mas o objectivo de Chakall passou por criar um sabor transversal a todos os portugueses. Assim, nasceu o rebuçado MEO com os sabores do maracujá da Madeira, do ananás de São Miguel e da Toranja, natural do Algarve e do Norte do país. Uma viagem por Portugal e pelos seus produtos.

A música

O novo posicionamento MEO também inclui uma nova identidade sonora. A música “Heyo” vai poder ser ouvida através dos waiting ring dos centros de atendimento, em publicidade da marca e até ao iniciar uma box. A música foi criada e produzida nos Estados Unidos da América no 1908 Scoring Studios. O MEO é, assim, a primeira marca em Portugal a criar uma identidade sonora binaural em 8D com um efeito 360º e esférico que é possível ouvir com uns headphones ou num bom sistema de som.

O desafio

“Liga-te de novo. Liga-te à vida” é também um convite a arriscar, a sair da zona de conforto e a ligar-nos à vida através dos cinco sentidos. Os embaixadores do MEO foram os primeiros a aceitar o desafio. Carolina Deslandes, Jéssica Silva, Armindo Araújo, Miguel Oliveira, Frederico Morais e o próprio Chakall aceitaram pôr à prova o seu talento em áreas completamente diferentes das suas. O resultado está documentado numa série de novos filmes. Neste, Carolina Deslandes tem de dar toques numa bola, Frederico Morais tem de virar um crepe sem deixar cair ou Miguel Oliveira tem de trocar as duas rodas por quatro. A campanha foi desenvolvida pela agência Partners, com realização de João Marques e Nuno Alberto.

 

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