Festas do Mar

Coisas para fazer
Festas do Mar

São dez dias de festança num palco mesmo em cima do Atlântico. A Baía de Cascais recebe uma vez mais as Festas do Mar, de 18 a 27 de Agosto. Este ano há cantorias para todas as idades, gostos e feitios, e para uma festa popular o cartaz está bem compostinho. No dia 18 há D.A.M.A. para estrear o palco, e no dia a seguir HMB.

No dia 20, antes da música de Tiago Bettencourt com Carminho, há procissão em honra de Nossa Sra. dos Navegantes às 15.00. Na noite seguinte Miguel Gameiro e Miguel Angelo tomam conta do estaminé, sendo que o soul de Aurea ocupa o palco no dia 22. No dia 23 faz-se silêncio e canta-se o fado, com Katia Guerreiro a fechar a noite. Não é nenhum Coliseu, mas o dia 24 está mesmo a pedir enchente, porque Miguel Araújo e António Zambujo juntam-se em palco (e nem precisamos de dizer mais nada).

Os The Black Mamba vão animar a noite de 25 e Rui Veloso é cabeça de cartaz no dia 26. As Festas do Mar fecham a 27 em modo passagem de ano, com um espectáculo de fogo de artifício como manda a tradição.

Por Francisca Dias Real

LiveReviews|0
1 person listening