Ler Devagar

Coisas para fazer, Eventos literários Alcântara
5 /5 estrelas
5 /5 estrelas
(8comentários)
Ler Devagar
1/2
Ler Devagar
Ler Devagar 2
2/2

Quando abriu na Lx Factory, a Ler Devagar era a única em Lisboa da sua espécie. Espaçosa, com livros por todo o lado, dois andares, um café e vestígios da maquinaria da antiga gráfica. As singularidades mantêm-se e continua a ser a melhor livraria da cidade para se ter um bom tempo de leitura, ou de dois dedos de conversa, vá.

Publicado:

Nome do local Ler Devagar
Contato
Endereço Rua Rodrigues Faria, LX Factory, 103, Edifício G, 03
Lisboa
1300-501
Horário Seg 12.00-21.00, Ter 12.00-00.00, Sex-Sáb 12.00-02.00, Dom 11.00-21.00
Transporte Bus 15E, 714, 720, 732, 738, 742, 760. Comboio Estação Alcântara-Mar
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.6 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:4
  • 4 star:3
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|8
1 person listening
tastemaker

Sabiam que este espaço foi nomeado uma das dez livrarias mais bonitas do mundo pelo NY Times? Fica fácil perder-se entre livros e máquinas de escrever de tempos passados.A bicicleta pendurada no teto é lindíssima e fica sempre bem no Instagram. É tanto o pormenor que poderia passar horas lá dentro. Recomendo vivamente. 

tastemaker

Quem vai a livraria Ler Devagar não sai sem lá voltar. Um espaço único, mágico, atraente. Um espaço de sonho onde se criam e alimentam outros mil sonhos. No primeiro andar umas das melhores perdições de Lisboa: o bolo da Marta. Mais um sonho... e se provarem o de limão com sementes de papoila até voam. Uma livraria no Lx Factory que aproxima Lisboa dos sonhos!

tastemaker

A Ler Devagar é um dos meus lugares de eleição quando procuro um sítio calmo para ler e relaxar. É, sem dúvida, um local que transpira cultura e variedade. É raro não encontrar aqui um livro que ande à procura. E o staff está sempre pronto a ajudar nessa busca, percorrendo todas aquelas enormes paredes forradas de histórias por contar. E se a fome apertar, o "Bolo da Marta" no 1º piso pode sempre dar uma ajudinha para a atenuar!

tastemaker

No que toca a livrarias, o Porto tem a Lello e Lisboa a Ler Devagar. Em nada são comparáveis, mas ambas são paragens obrigatórias nas duas cidades. Como se a livraria com um espaço tão alternativo só por si não bastasse, tem um complemento maravilhoso de seu nome "Bolo da Marta"!

tastemaker

A Ler Devagar talvez seja uma das minhas livrarias preferidas de Lisboa. Para os amantes de teatro, no andar de cima há uma secção de ensaios e outros livros que valem mais do que a pena! É definitivamente uma paragem obrigatória numa visita ao Lx Fcatory.

tastemaker

A melhor livraria de Lisboa é mesmo para Ler Devagar!! :) Tem eventos, tem cafetaria e tem, sobretudo, livros que provavelmente não encontram noutro lugar. Sou fã de Vergílio Ferreira e foi aqui que encontrei toda a coleção dele. Escusado será dizer que, sempre que forem à Ler Devagar, levem dinheirinho para gastar, é irresistível :) 

tastemaker

A mítica e original livraria Ler Devagar. 
Acaba por ser um palco cultural. Sempre que quero impressionar alguém amigo que vem à cidade é um dos pontos obrigatórios. 
Tem imensos livros de variadíssimos géneros, música sempre agradável, está inserido numa antiga reprografia ainda com as máquinas não operacionais.
No piso 1 há uma sala onde há conferências, pequenas peças ou concertos e o delicioso Bolo da Marta.
No piso 0 o único reparo que faço, é ser possível fumar devido ao bar.
Para quem não é fumador é desagradável.  


Um espaço muito carismático do LX Factory e muito fotogénico. A verdade é que sempre que lá vou não é para ver os livros, mas sim para ir ao Bolo da Marta no primeiro andar.