Lisbon Beer Week

Coisas para fazer
4 /5 estrelas
(1comentário)
Lisbon Beer Week
©DR

De copo cheio e a par das melhores cervejas artesanais que se fazem por terras lusas, o Lisbon Beer Week aterra na cidade a partir de dia 16 e decorre até dia 24 de Setembro. O bilhete equivale a um copo reutilizável (3€) que pode usar durante todos os dias do festival, sendo que o restante consumo fica por sua conta.

O programa do Lisbon Beer Week inclui a Rota das Cervejas, menus especiais em restaurantes da cidade (entre 16 e 24 de Setembro), o Festival de Cerveja no Jardim do Torel (22 a 24 de Setembro) e a Beer Mile (dia 16 de Setembro), uma prova que acontece no Campo Pequeno onde os participantes percorrem uma milha e fazem pausas para beber.

Isto tudo em números traduz-se em 15 cervejeiras, 54 tipos de cerveja, 46 restaurantes e nove bares e brewpubs. Marcas como a LX Brewry, Lince, Musa, Vadia, Dois Corvos ou Sovina vão picar o ponto neste festival para que não fique de copo vazio.

LiveReviews|1
1 person listening
tastemaker

Como fã muito devota de cerveja, não seria permitido faltar à chamada da Lisbon Beer Week. E em boa hora este repto foi aceite, uma vez que foi um evento muito bem conseguido (espero que se repita ao longo do ano e dos próximos anos). O Jardim do Torel foi o anfitrião ideal, com uma vista soberba de Lisboa como pano de fundo. Neste festival, não havia obrigações para nada (se quiséssemos apenas desfrutar do ambiente e da música, não pagaríamos nada). Mas as várias qualidades de cerveja chamavam demasiada atenção para não as provarmos. Desde as mais suaves até às mais intensas, era possível experimentar de tudo. E um ponto muito positivo? Muita produção nacional e em bom! E porque não é aconselhável beber de estômago vazio, existiam ainda algumas opção de street food que casavam idealmente com o conceito. Adorei!