Madonna - Tesouros dos Museus do Vaticano

Coisas para fazer, Exposições
0 Gostar
Guardar
Pintura de Raffaello Sanzio
1/2
 pintura de Jacopo Tintoretto e Domenico Tintoretto
2/2

São quase 1000 anos de História da Arte: esta exposição tem como eixo temático a iconologia da Virgem, do final da Antiguidade à época moderna.

A partir de dia 19 de Maio e até 10 de Setembro, é possível visitar, no MNAA, um conjunto de obras italianas da Idade Média, do Renascimento, do Maneirismo, do Barroco e da era moderna que pisam pela primeira vez solo português.

A mostra inclui peças de colecções tão icónicas como a dos Museus do Vaticano ou da Galleria Borghese, aqui divididas em 8 núcleos e dispostas segundo o eixo temático da exposição: a Virgem Maria. De têxteis dos séculos VIII-IX a pinturas de Gentile da Fabriano, passando também por artistas como Marc Chagall, o MNAA homenageia a imagética do culto mariano ao longo dos séculos.

Para ver até 10 de Setembro na Galeria de Exposições Temporárias do MNAA.

Por Editores da Time Out Lisboa

Publicado:

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|1
0 people listening
tastemaker

Visitei a exposição a correr no dia do Museus em Maio.
Mas ficou a sensação que tinha que lá voltar e assim aconteceu.
Magnífica exposição cedida pelo Vaticano que culmina com a visita do Papa Francisco e com os 100 anos das aparições de Fátima.
Independentemente das crenças ou não, a exposição vale a pena pela capacidade artística, a evolução do pensamento, das técnicas, das obras como de Rafael, Van Dych, Michelangelo (...), desenho de Leonardo da Vinci.
Tive a honra de ir, numa visita guiada e valeu a pena, tanto mas tanto.

A entrada custa 5€ e aos domingos de manhã creio ser grátis.