Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Mesas Bohemia traz a Marvila a gastronomia madeirense

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Sagres Bohemia
©DR

Mesas Bohemia traz a Marvila a gastronomia madeirense

O melhor da gastronomia portuguesa de passagem por Lisboa – entre 22 e 24 de Fevereiro. Experimente comida madeirense, em Marvila.

Por Time Out em associação com Bohemia
Publicidade

O Kampo, do Funchal, vai viajar até Lisboa. É a primeira vez que um restaurante das Ilhas participa nas Mesas Bohemia, a iniciativa que regressa entre 22 e 24 de Fevereiro para mais uma edição, sempre com o objectivo de trazer os melhores restaurantes de outras paragens do país até à capital.


Júlio Pereira, o chef responsável por este restaurante funchalense, inaugurado em Dezembro de 2018, garantiu que todos os requisitos tradicionais madeirenses são cumpridos - sim, tem as típicas espetadas de louro. Serão elas o prato estrela do menu preparado para as Mesas Bohemia, com as folhas de louro a virem directamente da ilha. Acompanha com milho frito.


Antes de se atirar à espetada, terá bolo do caco barrado com manteiga de alho como entrada, gaiado seco de escabeche, sopa de trigo e carnes salgadas – sempre acompanhados pela Bohemia mais indicada. Por fim, para adoçar a boca, a sobremesa é bolo de mel e pitanga. Confira abaixo, nas imagens, os pratos e as Bohemias que serão servidos.


O menu de 30€ inclui entrada, três pratos, três Cervejas Bohemia, sobremesa, água e café. A viagem à ilha da Madeira acontece em Marvila (Gate 67, Rua da Manutenção, nº 67 – Marvila, 1900-319 Lisboa), entre os dias 22 e 24 de Fevereiro. Convém é marcar mesa com antecedência, através do site ou do contacto 962 220 155.

Sagres Bohemia
©DR

Gaiado Seco de Escabeche

Pescado na Madeira e da família do atum, este peixe seca durante um mês com os “pés para o Sol” e vai ser o complemento perfeito da Bohemia Bock – uma cerveja robusta e intensa, que se distingue pela sua cor escura e carácter maltado, que se traduz no equilíbrio entre notas doces e ligeiramente tostadas.

Sagres Bohemia
©DR

Sopa de Trigo e Carnes Salgadas

Esta generosa sopa de inverno, feita de carne, legumes e batata (ou melhor dizendo, semilha, como dizem os madeirenses) será acompanhada pela Bohemia Puro Malte – uma cerveja de cor dourada brilhante e cristalina, com um bom equilíbrio e doçura residual de malte e amargor baixo a moderado, que geralmente forma uma camada de espuma generosa e branca.

Publicidade
Sagres Bohemia
©DR

Espetada Madeirense com Milho Frito

As típicas espetadas com "flor", como se diz na Madeira, ganham um tempero especial devido ao pau de loureiro e vão elevar ainda mais o sabor da Bohemia Original – uma cerveja algo encorpada, que forma uma camada de espuma cremosa, com aromas de malte torrado e algumas notas de caramelo que sugerem doçura, mas surpreendem com um final seco na boca.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade