Os clássicos que sobrevivem às modas

Num mundo de cruffins, donuts e brookies (metade brownie, metade cookie) que mais parecem obras de arte, o croissant à moda do Porto prova que há sabores que nunca passam de moda.
pingo doce
D.R.
Time Out em associação com Pingo Doce
Publicidade

Já lhe tínhamos contado tudo sobre o croissant à moda do Porto do Pingo Doce – aquele de massa brioche fofa, doce e coberta de calda de açúcar. Foi criado numa edição especial com a Padaria Ribeiro – que tem mais 100 anos de tradição – e com uma receita exclusiva. Agora, é altura de o levar à rua. À moda do Porto para todo o país, o croissant atravessa gerações e cabe na marmita da escola, na sua pausa do trabalho ou no lanche com os amigos.

Para um brunch caseiro

Esqueça o pão de forma sem piadinha nenhuma. Um brunch caseiro pede um croissant à moda do Porto, tostado ligeiramente e recheado com fiambre e queijo derretido. É doce e fácil de comer entre conversas. Deixamos ainda uma dica: corte ao meio e apresente numa tábua.

Para a pausa no trabalho

Entre reuniões e e-mails, um café e um croissant bem feito ainda são a melhor forma de ocupar uma pausa. Experimente o croissant com requeijão, mel e nozes – é doce, cremoso e com um toque crocante. Combine com um café ou um sumo natural Pingo Doce de laranja e cenoura e aproveite cinco minutos de sossego.

Para o lanche com os amigos

Fim de tarde, conversas soltas, muitas gargalhadas e uma mesa cheia. O croissant à moda do Porto é o ponto de partida, mas deixe espaço para uma selecção de estrelas da pastelaria Pingo Doce: chausson de maçã, cookies tradicionais, pastéis de nata e bolo de ananás e coco. Tudo pronto a servir, tudo pronto a partilhar. É o tipo de lanche que parece planeado, mas veio de um “passei só no supermercado e trouxe umas coisas”.

Para um date especial

Há quem leve flores. Há quem leve chocolates. E há quem leve croissants. Um à moda do Porto, ligeiramente tostado e recheado com queijo fresco, alface e um fio de mel, é o equilíbrio perfeito entre o doce e o leve. Ideal para um brunch romântico ou um pequeno-almoço a dois. Adicione uma mimosa e um cappuccino. Seja para celebrar as bodas de ouro ou para se começarem a conhecer, tem aqui o cenário perfeito para aqueles casais que não estão para modas e apostam tudo no sabor.

Num tempo em que tudo muda, o croissant à moda do Porto mantém-se fiel a si próprio. É um clássico ontem, hoje e amanhã. Já provou o seu? 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade