Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores jogos para Nintendo 3DS

Os melhores jogos para Nintendo 3DS

Depois de um lançamento atribulado, a Nintendo corrigiu o curso e a 3DS tornou-se um sucesso. Estes são os melhores jogos para a família Nintendo 3DS

3ds xl
Por Luís Filipe Rodrigues |
Publicidade

A história da 3DS não começou bem. Os gráficos em 3D, a principal aposta da consola, não foram o suficiente para capturar a imaginação dos jogadores, e alguns críticos começavam a duvidar do seu sucesso. Mas a Nintendo foi capaz de inverter o curso, como só a empresa japonesa sabe e consegue: com óptimos videojogos. É verdade que a aposta no 3D saiu furada, e eventualmente até foi lançada uma versão da consola sem gráficos em 3D, a 2DS, mas a biblioteca de jogos da 3DS vale por si. As personagens e séries clássicas da Nintendo e os Pokémon são os principais trunfos da consola, mas há outros títulos que valem a pena. Conheça os melhores jogos para Nintendo 3DS. 

Os melhores jogos para Nintendo 3DS

Camera

Bravely Default

Este RPG da Square Enix começou por ser um Final Fantasy e isso nota-se: estão lá os cristais mágicos, os combates por turnos, alguns objectos e outros elementos da série. No entanto, Bravely Default introduz novas e surpreendentes mecânicas de jogo. Menos surpreendente é a história épica, que será familiar para os fãs do género.

Camera

Fire Emblem: Awakening

É um dos melhores jogos da 3DS. Um RPG táctico, denso e complexo, onde a morte é definitiva – os personagens caídos em combate ficam mesmo mortos – e a vida é para ser celebrada, com uma ênfase nas relações interpessoais – as personagens podem casar-se e ter filhos que mais tarde se juntam ao nosso exército.

Publicidade
Camera

Pokémon Sun/Moon

Pokémon Sun e Moon encerraram com chave de ouro as celebrações dos 20 anos da série, em 2016. São jogos reconfortantes, com tudo aquilo que os fãs deste popular e acessível RPG japonês esperam encontrar, mas suficientes novidades e pequenas alterações à fórmula para parecerem radicalmente diferentes dos capítulos anteriores. Celebremos.

Camera

Super Mario 3D Land

Nenhum jogo da 3DS aproveita tão bem as possibilidades abertas pelas imagens em três dimensões como este. As plataformas suspensas no ar ganham uma dimensão surreal e aproximam-nos ainda mais da acção, mas é só por isso que Super Mario 3D Land é obrigatório. Um jogo de plataformas magistral.

Publicidade
Camera

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

The Legend of Zelda: Ocarina of Time saiu na recta final de 1998, para Nintendo 64, e continua a ser um dos melhores jogos alguma vez lançados para uma consola da Nintendo. E esta versão para a 3DS introduz pequenas melhorias ao que já era um jogo de acção e aventura basicamente perfeito.

More to explore

Publicidade