Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Praia da Manta Rota

Praia da Manta Rota

Coisas para fazer
Manta Rota
Manuel Correia

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os espaços continuam abertos.

Embora mantenha muito do seu carácter original de terra piscatória, a Manta Rota assume-se actualmente como um importante centro turístico. Antes de chegar à praia, ladeada a nascente pela Praia da Lota e a poente pela Praia da Cacela Velha, encontra uma grande praça com casas de veraneio, estabelecimentos comerciais, um parque infantil, um mercado e um centro de artes e muita oferta de animação, sobretudo no Verão. Com uma grande extensão de mar com pouca profundidade, a praia é excelente para levar as crianças, mas é garantido que os adultos também não se vão aborrecer, com várias opções de desportos náuticos e de restaurantes, bares e esplanadas.

COMO CHEGAR: A rede de passadeiras e passadiços sobrelevados, a partir da praça principal, convindam-no a percorrer as dunas, enquanto observa a vegetação dunar desde o interior, onde surgem plantas aromáticas (como a perpétua-das-areias) e arbustos (como o piorno-branco, planta característica do sotavento arenoso), até à frente de mar, onde dominam o estorno e o cardo-marítimo.

Publicado:

Detalhes

Endereço Praia da Manta Rota
R. da Praia da Manta Rota
Vila Nova de Cacela
8900-065
É o proprietário deste estabelecimento?
Também poderá gostar
    Últimas notícias