Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Praia do Carvalho

Praia do Carvalho

Coisas para fazer
praias no Algarve

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os espaços continuam abertos.

É numa enseada escondida, que se abre entre as falésias, que encontra a Praia do Carvalho, uma jóia do Algarve, próxima de outra jóia (a praia e gruta de Benagil, onde também pode ir dar um saltinho). O areal divide-se entre duas arribas, águas calmas e límpidas, de ondulação suave, e uma rocha que se ergue quase a meio da praia, compondo o cenário. É certo que, no pico do Verão, não a encontra vazia, mas ainda assim não é assim tão frequentada. E ainda bem, claro, porque o ideal é mesmo preservá-la de enchentes, até porque, embora a praia tenha uso balnear, está classificada como praia de uso limitado já que larga extensão do areal se encontra inserida em zona de risco de derrocada. É ter cuidado, mas vale a pena a visita.

COMO CHEGAR: Saia da EN 125 em Lagoa em direcção a Carvoeiro. Na baixa de Carvoeiro, vire à esquerda, para nascente. Quando chegar, o acesso à praia é mais complicado: através de uns degraus íngremes e de um túnel esculpido dentro da falésia onde se observam fósseis marinhos. Mas vale a pena. Tente é não tropeçar.

Publicado:

Detalhes

Endereço R. de Algarve Clube Atlântico H15
Carvoeiro
8401-951
É o proprietário deste estabelecimento?
Também poderá gostar
    Últimas notícias