A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Prosa

  • Coisas para fazer
  • Lisboa
Publicidade

A Time Out diz

Fundada por Maria Ângela da Silva e Alexandre Braga, esta plataforma cultural desenvolve experiências educativas através do poder transformador das artes visuais e narrativas. Na agenda, encontram-se cursos, oficinas e muitas outras actividades para todas as idades.

Detalhes

Endereço
R. Alves Torgo 8
Lisboa
1000-033

Novidades

Ciclo Manual de Fuga de Uma Falsa Narrativa

É em torno dos temas da desinformação e das falsas narrativas que se desenha este ciclo de cinema da Prosa, numa tentativa de alertar a população para os perigos que as democracias enfrentam actualmente. Porque nem sempre tudo é o que parece. Em O Ovo da Serpente (1977), de Ingmar Bergman, um acrobata tenta sobreviver na decadente Alemanha de 1923 e encontra trabalho numa clínica que desenvolve experiências clandestinas; e em A Vila (2004), de M. Night Shyamalan, mergulhamos numa comunidade isolada e rodeada por uma floresta onde vivem misteriosas criaturas que impedem os moradores de sair dali para fora.

Ciclo Novo Cinema Japonês (2000-2020)

O cinema japonês contemporâneo está debaixo de foco neste ciclo da Prosa, que apresenta algumas das obras mais marcantes do país do sol nascente, nas últimas duas décadas. Takeshi Kitano, Hayao Miyazaki, Mami Sunada, Kiyoshi Kurosawa e Naomi Kawase são os realizadores em destaque nos seis filmes do programa, todos com estéticas e temáticas distintas.

Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar