A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Quinta de Alcube

  • Coisas para fazer
  • Grande Lisboa
  1. quinta do alcube
    Fotografia: Arlindo Camacho
  2. Quinta do alcube
    Fotografia: Arlindo CamachoQuinta do Alcube
  3. Quinta do Alcube
    ©DR
  4. Quinta do Alcube
    ©DR
  5. Quinta do Alcube
    ©DR
Publicidade

A Time Out diz

Fica a 18 minutos das praias da Figueirinha, Albarquel, Galápagos ou Portinho da Arrábida. Para quem chega de Lisboa, apenas 39 minutos separam a cidade da Quinta de Alcube, instalada no vale com o mesmo nome, e à sua espera tem uma visita à adega e algumas lições sobre o processo de transformação da uva. Tintos, brancos, monocasta e blend, Touriga Nacional ou Syrah — prepara-se para ouvir conceitos como estes.
O antigo solar do Morgado de Alcube remonta ao século XV, ano da sua fundação por Álvaro de Sousa e Dona Francisca de Távora, e não vai querer perder a oportunidade de pernoitar numa Casa Moscatel ou numa Casa Trincadeira, com os seus terraços privados com espreguiçadeiras. O Museu da Vinha e do Vinho funciona num genuíno lagar romano. Não perca a Capela do Alto das Necesidades, datada de 1750, e símbolo dos rótulos da casa.

Há três casas com decoração clássica e vista para a serra, pequeno-almoço com produtos regionais e ainda, fazendo justiça à vertente de enoturismo, passeios pela vinha e visitas à adega com prova de vinhos, queijos, compotas caseiras e enchidos (12,5€).Tome nota:a Casa Moscatel tem banheira de hidromassagem no quarto, sala com kitchenette e um terraço panorâmico com espreguiçadeiras onde se pode entregar à paisagem e ao tão desejado silêncio.

Escrito por
Nelma Viana

Detalhes

Endereço
Rua do Alto das Necessidades, 93
Azeitão
2925-055
Preço
Desde 86€
Publicidade
Também poderá gostar