Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Tardes ao sul de Lisboa

Tardes ao sul de Lisboa

Coisas para fazer Cais do Sodré , Cais do Sodré sexta-feira 23 outubro 2020 - sexta-feira 30 outubro 2020
Cristo Rei
©DR

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os eventos continuam agendados.

Embarque (literalmente) nesta aventura com a Lisboa Autêntica -- depois da travessia do Tejo no cacilheiro, a proposta é uma caminhada do outro lado do rio. Ao longo do Cais do Ginjal, os participantes vão encontrar alguns vestígios de arqueologia industrial, onde durante grande parte do século XX funcionaram algumas fábricas de conserva e tanoarias. Seguem ainda para a antiga sede da Companhia Portuguesa de Pescas, hoje Museu Naval, e ainda é possível subir o elevador panorâmico do Jardim da Fonte da Pipa. Já em em Almada Velha, passarão no jardim junto ao forte militar a Igreja de São Tiago e o Museu Medieval. Antes de regressarem a Lisboa ainda haverá oportunidade de visitar a Igreja da Nossa Senhora do Bom Sucesso, padroeira dos navegantes e de admirar a Fragata Dom Fernando II e Glória, a última fragata totalmente a vela da Marinha Portuguesa.

Ponto de encontro: Cais do Sodré (estação fluvial junto às bilheteiras da Transtejo). Sex 14.00. 10€ (não inclui bilhetes de barco)

Detalhes

Nome do local Cais do Sodré
Endereço Cais do Sodré
Lisboa
1200-161

Datas e horários

Também poderá gostar
    Últimas notícias