Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Time Out e Huawei apresentam: as horas extraordinárias de Lisboa

Time Out e Huawei apresentam: as horas extraordinárias de Lisboa

Capítulo 1: acompanhámos o nascer do sol para lhe trazer duas vistas privilegiadas do amanhecer em Lisboa, pelas lentes do Huawei P30 Pro.

Por Time Out em associação com Huawei |
Publicidade
Huawei MAAT
1/15
Huawei Portas do Sol
2/15
Huawei Maat
3/15
Duarte Drago
Huawei Maat
4/15
Duarte Drago
Huawei Maat
5/15
Duarte Drago
Huawei Maat
6/15
Duarte Drago
Huawei Maat
7/15
Duarte Drago
Huawei Maat
8/15
Duarte Drago
Huawei Maat
9/15
Duarte Drago
Huawei Maat
10/15
Duarte Drago
Huawei Maat
11/15
Duarte Drago
Huawei Portas do Sol
12/15
Duarte Drago
Huawei Portas do Sol
13/15
Duarte Drago
Huawei Portas do Sol
14/15
Duarte Drago
Huawei Portas do Sol
15/15
Duarte Drago

Esta página é uma declaração de amor a Lisboa – se é que a Time Out alguma vez foi outra coisa. Mas esta página, em concreto, é especial. Especial porque diferente na forma de olhar a cidade, no momento em que a olha e, sobretudo, no modo como a regista. Neste tempo dos dias grandes, procuramos captar imagens perfeitas das horas extraordinárias de Lisboa e reunir uma colecção de postais que registam a sua luz única. E fazêmo-lo usando apenas um smartphone – mas não um smartphone qualquer. Eis o melhor da cidade captado pelas lentes do novo Huawei P30 Pro. Começamos em dois lugares privilegiados para testemunhar o amanhecer em Lisboa. Junto ao MAAT, à beira-rio, e no miradouro de Santa Luzia, junto às Portas do Sol. Nas mãos dos fotógrafos da Time Out, o Huawei P30 Pro demonstra todo o potencial das suas quatro câmaras Leica e revela um novo patamar na fotografia com smartphones. No caso, exploramos a objectiva ultra grande angular de 20MP (mais de 120 graus de distância focal de 16mm), para conseguir uma perspectiva abrangente. O resultado são imagens com a qualidade que, confessamos, apenas julgávamos possível com máquinas profissionais. O resto é paisagem. A incomparável paisagem de Lisboa. 

As horas extraordinárias de Lisboa

4 câmaras LEICA AI

Atreva-se a impressionar e a ficar impressionado com o sistema de 4 câmaras da Leica do novo Huawei P30 Pro. Este sistema inigualável de supercâmara conta com um objectiva de SuperZoom, uma câmara Super Sensing de 40 MP, uma objectiva ultra grande angular de 20 MP e uma câmara Huawei TOF que o vão ajudar a captar os momentos mais incríveis da sua vida.

Publicidade
Huawei MAAT

Desafia a contraluz

Através da análise de milhares de fotografias em contraluz e em condições de fraca luminosidade, a Inteligência Artificial HDR+ dá nitidez às fotografias, avalia os diferentes enquadramentos e segmenta partes diferentes da fotografia para combinar as melhores características e transformá-las numa fotografia perfeita. A luz e a cor são equilibradas em camadas distintas para que tudo fique focado. O sensor SuperSpectrum da Huawei, o ISP (image signal processor) do @Kirin 980 (o primeiro processador móvel de 7nm do mundo) e um algoritmo próprio contribuem para um aumento de luminosidade na ordem dos 40%. Trocado por miúdos, isto significa imagens mais nítidas e recordações mais vivas, em quaisquer condições de luz.

Publicidade

Sabia que

O dia mais longo do ano acontece a 21 de Junho, data do Solstício de Verão? Ok, isso claro que sabia. Em Lisboa, serão 14h 52min 47s do nascer ao pôr- -do-sol. Mas o tempo de luz é bem superior e a cidade vive horas extraordinárias. Tem ideia de quantas? Pois bem, entre a aurora e o crepúsculo, Lisboa estará iluminada durante 15 horas e 56 minutos. O que significa que quem quiser dormir mais de oito horas nessa noite vai mesmo ter de correr os cortinados.

You may also like

    Publicidade