A moda dos designers portugueses está à venda

A moda dos criadores nacionais não fica na passerelle. Saiba quais as melhores lojas com designers portugueses em Lisboa

Fotografia: Ana LuziaA loja de Lidija Kolovrat, no Príncipe Real

Não tem convites para a ModaLisboa? Não chore, ou pelo menos, se tiver mesmo de ser, faça-o numa destas lojas. É que, uns meses após os desfiles, as roupas e acessórios dos designers portugueses são postos à venda. Há boutiques próprias, espaços multimarca e ainda criadores que recebem a clientela nos próprios ateliês. Tome nota das melhores lojas com designers portugueses em Lisboa.

Mais moda em Lisboa

+ As melhores concept stores de Lisboa

 

A moda dos designers portugueses está à venda

Filipe Faísca

Cada desfile de Filipe Faísca é um pequeno espectáculo, mas saiba que o designer tem uma loja (que também é ateliê) no coração de Lisboa. Apesar da calçada inclinada ser pouco amiga das dondocas, vale a pena espreitar, sobretudo em dias de stock off. Volta e meia, a loja troca as novidades da estação por restos de colecções anteriores e é aí que mais gostamos de ir bisbilhotar os expositores.

Ler mais
Chiado/Cais do Sodré

ComCor

O rol de criadores nacionais concentrados dentro desta loja é absolutamente raro nos dias que correm. Muitos dos que desfilam na ModaLisboa é aqui que vendem as suas peças, de novos talentos como Patrick de Pádua, Duarte e Banda, a nomes mais estabelecidos como Ricardo Preto, Valentim Quaresma e Ricardo Andrez. Encontrá-la é fácil. Procure a loja da fachada vermelha.

Ler mais
Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Publicidade

Maison Nuno Gama

Esta casa, tal como o seu dono, dispensa apresentações. Entrar na Maison Nuno Gama é ter uma vista completa sobre cada colecção do criador e, muito provavelmente, a experiência de conhecê-lo pessoalmente. Uma dica: aproveite a visita para experimentar a barbearia e saia como novo.

Ler mais
Princípe Real

Alexandra Moura

Alexandra Moura trocou uma loja virada para a rua pelo recato do último andar da Embaixada. Agora, a designer e a sua equipa têm mais espaço, tal como as roupas das últimas colecções. Os clientes são sempre bem-vindos, mas podendo marcar, melhor ainda. A grande vantagem de subir todas estas escadas e poder espreitar parte do universo criativo da criadora. Pode ser complexo, mas dá para ficar com uma ideia de como se trabalha por aqui.

Ler mais
Princípe Real
Publicidade

Lidija Kolovrat

É aqui que o sentido estético de Lidija Kolovrat paira por todo o lado. Há peças das últimas colecções e vestígios de outras marcas convidadas pela designer a partilhar o espaço. Estação após estação, a loja só ganha ainda mais substância. Pode não ser para todos os gostos, mas quem é fã passa aqui a vida. Se conseguir, suba as escadas e veja o que é um sótão a sério.

Ler mais
Chiado/Cais do Sodré

39A Concept Store

As marcas e designers portugueses continuam a ser a bandeira da loja de Raquel Prates e, se tudo correr bem, hão-de continuar a sê-lo. A chegada da nova estação já está a pedir reforços. A especialista em moda já se anda a mexer, mas, para já, Eduardo Amorim e M13 representam a moda de autor na 39A Concept Store.

Ler mais
Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Publicidade

The Feeting Room

A The Feeting Room desceu até Lisboa e mantém-se fiel à nobre missão de servir de montra às marcas e designers nacionais. No meio de tanta criatividade portuguesa, também há espaço para designers já bem conhecidos. Luís Carvalho e Carla Pontes são um homem e uma mulher do Norte, mas com encontro marcado no Chiado.

Ler mais
Chiado

Especial ModaLisboa

O melhor do street style no primeiro dia da 49.ª ModaLisboa

No primeiro dia da ModaLisboa, andámos à caça dos looks com mais pinta desta 49.ª edição que decorre no Pavilhão Carlos Lopes. Uns são mais sóbrios, outros mais extravagantes e capazes de chamar a atenção de qualquer um. Há de tudo. Eis as nossas escolhas. 

Ler mais
Por Francisca Dias Real
Publicidade

Caras da ModaLisboa #7: Gabriela Vasconcelos, a maratonista sorridente do sitting

Foi difícil apanhar Gabriela Vasconcelos no lufa-lufa do primeiro dia de ModaLisboa. Só lhe conseguíamos pôr a vista em cima quando entrávamos na sala de desfiles e lá estava ela de um lado para o outro a sentar uma pessoa ali, outra acolá, sempre com sorriso rasgado e olhar atento a todos os que passam.

Ler mais
Por Francisca Dias Real

Comentários

0 comments