A moda dos designers portugueses está à venda

A moda dos criadores nacionais não fica na passerelle. Saiba quais as melhores lojas com designers portugueses em Lisboa
loja  Kolovrat
Fotografia: Ana Luzia A loja de Lidija Kolovrat, no Príncipe Real
Por Mauro Gonçalves |
Publicidade

Não tem convites para a ModaLisboa? Não chore, ou pelo menos, se tiver mesmo de ser, faça-o numa destas lojas. É que, uns meses após os desfiles, as roupas e acessórios dos designers portugueses são postos à venda. Há boutiques próprias, espaços multimarca e ainda criadores que recebem a clientela nos próprios ateliês. Tome nota das melhores lojas com designers portugueses em Lisboa.

Mais moda em Lisboa

+ As melhores concept stores de Lisboa

 

A moda dos designers portugueses está à venda

filipe faisca
©DR
Compras, Moda

Filipe Faísca

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

Cada desfile de Filipe Faísca é um pequeno espectáculo, mas saiba que o designer tem uma loja (que também é ateliê) no coração de Lisboa. Apesar da calçada inclinada ser pouco amiga das dondocas, vale a pena espreitar, sobretudo em dias de stock off. Volta e meia, a loja troca as novidades da estação por restos de colecções anteriores e é aí que mais gostamos de ir bisbilhotar os expositores.

comcor
©DR
Compras, Moda

ComCor

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

O rol de criadores nacionais concentrados dentro desta loja é absolutamente raro nos dias que correm. Muitos dos que desfilam na ModaLisboa é aqui que vendem as suas peças, de novos talentos como Patrick de Pádua, Duarte e Banda, a nomes mais estabelecidos como Ricardo Preto, Valentim Quaresma e Ricardo Andrez. Encontrá-la é fácil. Procure a loja da fachada vermelha.

Publicidade
Loja Nuno Gama Lisboa
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras, Moda

Maison Nuno Gama

icon-location-pin Princípe Real

Esta casa, tal como o seu dono, dispensa apresentações. Entrar na Maison Nuno Gama é ter uma vista completa sobre cada colecção do criador e, muito provavelmente, a experiência de conhecê-lo pessoalmente. Uma dica: aproveite a visita para experimentar a barbearia e saia como novo.

loja alexandra moura
©DR
Compras, Moda

Alexandra Moura

icon-location-pin Princípe Real

Alexandra Moura trocou uma loja virada para a rua pelo recato do último andar da Embaixada. Agora, a designer e a sua equipa têm mais espaço, tal como as roupas das últimas colecções. Os clientes são sempre bem-vindos, mas podendo marcar, melhor ainda. A grande vantagem de subir todas estas escadas e poder espreitar parte do universo criativo da criadora. Pode ser complexo, mas dá para ficar com uma ideia de como se trabalha por aqui.

Publicidade
loja  Kolovrat
Fotografia: Ana Luzia
Compras

Lidija Kolovrat

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

É aqui que o sentido estético de Lidija Kolovrat paira por todo o lado. Há peças das últimas colecções e vestígios de outras marcas convidadas pela designer a partilhar o espaço. Estação após estação, a loja só ganha ainda mais substância. Pode não ser para todos os gostos, mas quem é fã passa aqui a vida. Se conseguir, suba as escadas e veja o que é um sótão a sério.

39a Concept Store
©39a Concept Store
Compras

39A Concept Store

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

As marcas e designers portugueses continuam a ser a bandeira da loja de Raquel Prates e, se tudo correr bem, hão-de continuar a sê-lo. A chegada da nova estação já está a pedir reforços. A especialista em moda já se anda a mexer, mas, para já, Eduardo Amorim e M13 representam a moda de autor na 39A Concept Store.

Publicidade
The feeting room
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras, Moda

The Feeting Room

icon-location-pin Chiado

A The Feeting Room desceu até Lisboa e mantém-se fiel à nobre missão de servir de montra às marcas e designers nacionais. No meio de tanta criatividade portuguesa, também há espaço para designers já bem conhecidos. Luís Carvalho e Carla Pontes são um homem e uma mulher do Norte, mas com encontro marcado no Chiado.

Especial ModaLisboa

Publicidade
Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com