El Diablo Tattoo Club

Compras, Tatuagens e piercings Chiado
5 /5 estrelas
(1comentário)
el diablo
©DR

Como muitos outros tatuadores, Francisco Mascarenhas começou a tatuar amigos em casa. Estávamos em 1990 e, um ano depois, abria o El Diablo. Entretanto, correu a Europa, tatuo tudo e mais alguma coisa e fartou-se de marcar presença em convenções e festivais da arte. Actualmente, só o encontramos no estúdio lisboeta duas vezes por ano. O resto do tempo é passado na Noruega, onde vive e mantém uma segunda casa, o La Família El Diablo Tattoo Club. Felizmente, por cá, o estúdio continua de boa saúde e recomenda-se.

Publicado:

Nome do local El Diablo Tattoo Club
Contato
Endereço Largo Raphael Bordallo Pinheiro, 30 A
Lisboa
1200-369
Horário Seg-Sex 11.00-20.00 e Sáb 11.00-19.00
Transporte Metro Baixa-Chiado
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location
LiveReviews|1
1 person listening
tastemaker

Não sou um tattoo junkie, mas tenho duas pequenas e simbólicas que fiz há anos atrás (sempre de uma forma muito impulsiva - uma em Milão e outra em Lisboa) e confesso que adoro-as pelo simbolismo que têm. Por isso após anos e anos de não fazer nada deste gênero, acordei um sábado de manhã (meia em baixo) e com "aquela" contade de fazer algo para tornar aquele dia inesquecível... A minha irmã juntou-se a mim e depois de algum tempo de conversa enquanto Bon Iver tocava em Loop, disse-lhe: Bora fazer uma tatuagem. E assim foi. Ligámos logo ao El Diablo e como de proposito tinham vaga para nós. Não há coincidências. Fomos directas para o Largo Rafael Bordalo Pinheiro no Chiado com uma clara intenção do que queríamos. Mas mesmo com uma clara visão, ter algo tatuado no teu corpo para sempre significa... alguma indecisão :-) Já tinha passado à frente da loja mas nunca tinha entrada... O ambiente é surreal, leve (nada escuro) com tantos pormenores em todo lado que quase imaginava o Quentin Tarantino a filmar um sketch lá dentro...

Apenas posso dizer que o nosso tattoo artist foi impecável, com uma paciência incrível (demorámos séculos a decidir o tamanho e onde iríamos colocar) mas nunca sentimos qualquer pressão de sermos mais despachadas e isso é fundamental até porque depois de fazer uma tatuagem pode vir uma onda de arrependimento grande... avassaladora... a meio da noite e sem aviso e ter consciência que foi algo pensado e não feito à pressa ajuda :-) 

Tanto a minha tatuagem como a da minha irmã ficou como queríamos e o momento foi especial e de muita partilha, tanto com ela como com a equipa toda que andava por lá a falar connosco e a ver as nossas provas. Real Team Work. Recomendo!