Maria Granel

Compras Alvalade
5 /5 estrelas
(3comentários)
Maria Granel
©Maria Granel Maria Granel

Atrás do balcão, o responsável pela loja, Jorge Cabral, trata pelo nome as senhoras que entram e saem. “Boa tarde dona Isabel. Se cá passar daqui a uma hora já devo ter a sua encomenda.” A dona Isabel queria ovos, mas na Maria Granel – onde tudo se vende ao peso – há muito mais para rechear a despensa: mais de 240 produtos: azeitonas, tremoços, pão, feijão, grão, frutos secos, chás infusões, mel, cereais de pequeno-almoço, arroz, gomas e outras mercearias secas. Mas porque é que vale mesmo a pena ir até lá? Porque – sem contar com as lojas do Martim Moniz – tem uma das secções de especiarias e condimentos mais exóticas e completas da Península Ibérica, garantem. Caril de Madras (com mostarda e piripíri), misturas aromáticas para pizzas, grelhados, saladas e peixe são alguns exemplos. Também há coisas com nomes estranhos para descobrir: agastache (digestivo com sabor a anis), gomásio (combinação de sementes de sésamo com sal) e hipericão (recuperador hepático – bom para pós-festas mais difíceis). Ingredientes novos que prometem quebrar a monotonia na cozinha e que também se vendem na loja online.

Publicado:

Nome do local Maria Granel
Contato
Endereço Rua José Duro, 22B
Lisboa
1700-261
Horário Seg-Dom 10.00-19.00
Transporte Metro Alvalade. BUS 717, 744, 755
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.7 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening
tastemaker

A loja tem a granel uma variedade enorme de produtos, até os mais difíceis de encontrar ou os mais caros para quem tem uma dieta bem específica.
O atendimento é muito simpático.
A loja está muito bem organizada e já frequentei alguns workshops sobre alimentação, sempre muito úteis. 


Tastemakertastemaker

Para quem gosta de produtos naturais e evitar o desperdício, este é o local a visitar. Produtos frescos vendidos tal como o nome indica, a peso. Podem levar as vossas embalagens, que são pesadas e no final é retirada a tara. Evita-se desperdício com embalagens. Os meus produtos favoritos? Os chás e as bolachas.


A ideia de se vender coisas biológicas sem ser em embalagens bonitas que custam um dinheirão faz todo o sentido. Na Maria Granel, uma das boas lojas que nasceram no velhinho bairro de Alvalade há de tudo um pouco, até já lá comprei ovos caseirinhos daqueles que sabem a ovo caseirinho.