Open Night

Compras
Open Night Avenida Guerra Junqueiro
©António Alfarroba

Cerca de 120 lojas abertas até à meia-noite, descontos, música e actividades para os mais pequenos.

Chegou aquela noite do ano em que a Avenida Guerra Junqueiro (e arredores) fica acordada até mais tarde. Na quinta-feira, cerca de 120 lojas desta avenida, da Praça de Londres e das avenidas de Paris, de Roma e João XXI ficam abertas até à meia-noite.

A Open Night já vai na quinta edição e desde 2013 que o número de espaços envolvidos não pára de aumentar. Já os visitantes, há muito que deixaram de ser só vizinhos. Ana Luísa Viegas, presidente da associação Bairro em Movimento, responsável pela organização do evento, fala em famílias inteiras que vêm de outros pontos da cidade para a festa a céu aberto.

A começar pelos comes e bebes. Se for para jantar, o melhor é certificar-se de que chega cedo. As esplanadas ocupam uma grande parte da rua e são as primeiras a lotar, com destaque para a Mercearia Criativa que prepara o já tradicional menu à base de ostras da Ria Formosa para esta noite. Sobremesa? Um gelado com o mesmo sabor e música ao vivo.

Depois da barriga cheia, as compras. Os descontos variam entre os 20 e os 30 por cento, mas é bem possível que alguém perca a cabeça e aumente os saldos. A moda e a perfumaria vão chamar as atenções na já habitual competição de DJs. Perfumes & Companhia, Zara Home, Benetton, Mango, Accessorize e Springfield são só as marcas mais conhecidas. No meio de tanta festa, nem a agência do Millennium BCP fica de fora. O balcão também fica aberto até à meia-noite e, além de espectáculos de dança, vai ter simulações de crédito e aberturas de conta à disposição.

Publicado:

LiveReviews|0
1 person listening