A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Uma Cantik

  • Compras
  • Campo de Ourique
Uma Cantik
© Ricardo Lopes
Publicidade

A Time Out diz

Depois de mais de dois anos a venderem exclusivamente online, a clientes finais mas também para lojas em toda a Europa, o negócio de Marta Vieira e Bram Vingerling ganhou uma porta aberta para a rua. Agora instalada em Campo de Ourique, a Uma Cantik é uma montra do artesanato vindo do outro lado do mundo, mas não só.

O casal, ela uma portuguesa do universo da gestão e ele holandês especializado em direitos humanos, pararia depois em Bali onde o apelo do artesanato falou mais alto. Quando deram por eles, tinham um contentor cheio de peças a caminho de Portugal. "Conhecemos os fornecedores locais e criámos relações com as cooperativas familiares", afirma Marta.

Mas os detalhes das peças e os pedidos para vê-las ao vivo acabaram por ditar a abertura da primeira loja. Os abat-jours em palhinha e as decorações de parede feitas com alang alang (vegetação que, depois de seca, é usada em artigos de artesanato) são os grandes sucessos de vendas, mas neste bazar encontramos muito mais opções de decoração: estatuetas em pedra, taças e tigelas em madeira ou casca de coco, um sortido de caixas revestidas de missangas e uma selecção de cerâmicas marroquinas alinhadas com o registo das restantes escolhas.

Detalhes

Endereço
Rua Azedo Gneco, 45A
Lisboa
1350-032
Horário
Ter-Sáb 10.00-14.00 e 15.00-19.00
Publicidade
Também poderá gostar