A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
New Balance
New Balance

Vestir (e calçar) o arco-íris

Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTI, a New Balance lançou a colecção Pride 2021, “Everybody's Welcome”. Há peças de roupa, sapatos, curtas-metragens e doações para celebrar a diferença. Junte-se à festa e vista-se de orgulho.

Time Out em associação com New Balance
Publicidade

Loiro, moreno, careca, cabeludo. Podia ser o início de uma canção infantil, mas é o mote para recordar o óbvio: apesar de sermos todos iguais, somos todos diferentes. E essa diferença deve ser abraçada e celebrada. É isso que a nova colecção Pride 2021 da New Balance vem fazer. Intitulada “Everybody's Welcome”, celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI com uma mensagem de inclusão: aqui todos são bem-vindos, não importa como se identificam.

Esta colecção inclui uma linha especial de roupa e calçado com ilustrações originais da artista visual de Hong Kong, Zoie Lam. As peças têm cores fortes e vibrantes, e em cada uma delas vão espreitando personagens simpáticas, sem género, que nos lembram que é possível ultrapassar as nossas diferenças e viver em harmonia. Há cinco peças de roupa: duas t-shirts com grafismo, uns calções, um casaco e uma camisola de cavas. Já nos pés, o orgulho na diferença vem em forma das sapatilhas Fresh Foam Tempo, do clássico 5740, e de umas sandálias. Tudo já disponível no site.

Além desta colecção, a New Balance lançou ainda uma curta-metragem sobre os 40 anos do Front Runners Pride Run. A curta Front Runners Pride Run foca-se na história de Urie Dvorozniak, um universitário desempregado de Nova Iorque que anseia por uma comunidade que o aceite e que abrace a sua identidade sem julgamentos. Feita em conjunto com o Clube Front Runners New York e realizada por Rose Bush, diretora de fotografia da curta-metragem vencedora de um Oscar "Colette", a produção lembra a importância de sermos fiéis a nós próprios, mesmo quando não nos enquadramos na sociedade.

E porque a mudança começa sempre pela educação, a New Balance compromete-se ainda a ajudar a GLSEN, uma organização com sede nos Estados Unidos da América focada em defender as questões LGBTI +. Este apoio, no valor de 100 mil dólares (cerca de 83 mil euros) vai para o programa "Changing the Game" que procura criar espaços inclusivos e seguros para alunos-atletas.

E nós como é que podemos apoiar esta causa? Há muito que se pode fazer, desde pequenos gestos no dia-a-dia a apoiar iniciativas como esta. Por isso, vista-se de orgulho com a colecção Pride 2021. Se não puder levar tudo consigo, dê um olho na nossa wishlist, com três peças.

Everybody's Welcome: três peças que tem de ter no seu guarda-roupa

Sapatilhas 5740
New Balance

1. Sapatilhas 5740

Este clássico 5740 inclui as ilustrações de Zoie Lam de uma forma pouco convencional: na parte interior das sapatilhas. Isto significa que é à primeira vista são ténis simples e versáteis – já que o branco nunca desilude e vai bem com qualquer outfit – mas, ao mesmo tempo, incluem um pormenor bem colorido, divertido e diferente. Com um design '80s-meets-90s’, encaixam em qualquer armário.

Anoraque Unissexo
New Balance

2. Anoraque Unissexo

Na Primavera (e até durante o Verão) há sempre aqueles dias cinzentos, que teimam em chamar as nuvens. Nada como um anoraque colorido para animar um dia de chuva. Este casaco relaxed fit, mais uma vez pintado com ilustrações de Zoie Lam, tem a silhueta clássica de um pulôver e é feito de um tecido poliéster que garante todo o conforto. Se quiser usar em dias de sol, também não vamos julgar.

Publicidade
T-shirt Unissexo
New Balance

3. T-shirt Unissexo

Esta t-shirt relaxed fit 100% algodão é muito cool – e confortável. Com uma ilustração de Zoie Lam que mostra as suas personagens sem género a celebrar o melhor da vida: o amor, seja ele qual for, pode ser usada por qualquer membro da família e em qualquer situação. Se quiser ir na nossa conversa, aposte num evento mais descontraído. Se gsta de surpreender, o céu é o limite. 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade