A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Assim Nasce uma Estrela
©2018 Warner BrosAssim Nasce uma Estrela de Bradley Cooper

Cinco filmes sem fadas nem princesas para ver no Dia da Mulher

Não têm fadas nem princesas, mas são as nossas escolhas de filmes para ver no Dia da Mulher

Time_Out_em_associação_com_MEO
Publicidade

O Dia da Mulher é também o “dia da promoção oportunista” ou o “dia do comentário condescendente”. Uma maneira mais justa de celebrar os direitos das mulheres é procurar inspiração noutras heroínas. Hoje sugerimos cinco filmes sem fadas, nem princesas, nem super-heroínas, mas onde as grandes actrizes e as grandes mulheres têm o papel principal. Estão todos disponíveis no MEO VideoClube.

Cinco filmes sem fadas nem princesas para ver no Dia da Mulher

  • 2/5 estrelas
  • Filmes
  • Drama

Lady Gaga foi uma das estrelas mais brilhantes dos últimos Óscares: levou para casa o prémio de Melhor Canção Original e o dueto com Bradley Cooper foi um dos momentos mais tocantes da cerimónia em muitos anos. Na origem de todo este arrebatamento está Assim Nasce uma Estrela, um remake de um clássico de Hollywood que nos revela Lady Gaga como uma das artistas mais multifacetadas da nossa era.

Can You Ever Forgive Me?
Photo: Mary Cybulski

Can You Ever Forgive Me?

Melissa McCarthy, uma actriz muito conotada com os filmes de comédia, faz um papelão neste drama sobre uma escritora falida que começa a forjar a correspondência de autores famosos. A interpretação de McCarthy convenceu a Academia, que a nomeou para o Óscar de Melhor Actriz. Não levou nenhuma estatueta para casa, mas ganhou o respeito de todos enquanto actriz dramática.

Publicidade
  • 3/5 estrelas
  • Filmes
  • Drama

O filme é protagonizado por Ryan Gosling o que pode levar algumas pessoas a pensar que entra nesta lista por causa do bonitão. Mas não é isso – ok, não é só isso. O Primeiro Homem na Lua faz um excelente trabalho em mostrar o lado das mulheres dos astronautas, a vida de quem fica cá em baixo a olhar para as estrelas, a tomar conta da casa e da família. Claire Foy, no papel da mulher de astronauta Neil Armstrong, é razão que chegue para se ver o filme.

  • 3/5 estrelas
  • Filmes
  • Drama

É incrível pensar que Glenn Close nunca ganhou um Óscar. O drama A Mulher fez-nos acreditar que era desta, mas Olivia Colman em A Favorita acabou com o sonho – com justiça, diga-se de passagem. A história de uma mulher que vive na sombra do marido, um escritor consagrado, deu a Glenn Close uma das suas melhores interpretações.

Publicidade
  • Filmes

Souvenir é um drama com Isabelle Huppert sobre uma cantora esquecida e da sua tentativa de voltar ao estrelato. Mas o enredo pouco interessa, porque as palavras chave estavam logo no início da frase anterior: “um drama com Isabelle Huppert”. A actriz francesa continua sem saber fazer maus filmes.

Todos os filmes estão no MEO VideoClube

Nesta lista estão filmes acabados de sair dos Óscares, mas não precisa de ir ao cinema para os ver. É só ir ao MEO VideoClube e, pressionando os botões certos, tem estas cinco opções como companhia para o seu serão.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade