A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cinema São Jorge

  • Filmes
  • Avenida da Liberdade
São Jorge, Cinema, Sala
©DRQueer 2011 no São Jorge
Publicidade

A Time Out diz

Inaugurado em 1950, é um dos mais emblemáticos cinemas da cidade, com programação de ponta.  

Detalhes

Endereço
Avenida da Liberdade, 175
Lisboa
1250-141
Transporte
Metro Avenida

Novidades

Fitas de Natal

Pela primeira vez, a programação natalícia da EGEAC inclui estas Fitas de Natal, um conjunto de filmes alusivos à quadra que serão exibidos no Cinema São Jorge. Uma oportunidade de apreciar filmes que raramente podem ser vistos em sala, durante quatro manhãs do mês de Dezembro. Nightmare Before Christmas (1993), de Tim Burton; Disney's A Christmas Carol (2009), de Robert Zemeckis; The Muppet Christmas Carol (1992), de Brian Henson; e How The Grinch Stole Christmas (2000), de Ron Howard, são as longas-metragens do programa. A entrada é livre, mediante o levantamento prévio do ingresso na bilheteira do Cinema São Jorge.

Sessões Marsupiais: Toda a Gente Gosta de Jeanne

É uma das propostas do programa Afim de Filmes do Cinema São Jorge: as sessões marsupiais para pais de bebés pequenos a querer sair de casa e fazer outra coisa que não trocar fraldas e dar biberões. A próxima, marcada para 3 de Dezembro, exibe Toda a Gente Gosta de Jeanne (2022), filme rodado em Lisboa e a primeira longa-metragem da francesa Céline Devaux. Conta a história de uma empresária falida de 40 anos, que tem que vir à capital portuguesa para vender o apartamento da sua falecida mãe. À chegada, no aeroporto, encontra um antigo colega de escola, algo excêntrico e um pouco intrusivo. Também com Marthe Keller, Laurent Laffite e Nuno Lopes. Os papás e mamãs são convidados a levar bebés dos 0 aos 18 meses e a ser tolerantes com os gemidos e choros de todos. “Se o bebé chorar, somos solidários! Na verdade, há fortes probabilidades de o bebé adormecer durante a sessão. Se o choro for muito intenso, saiam por alguns minutos até o bebé se acalmar, após o que podem regressar”, descreve a organização.

FESTin

Está de regresso mais uma edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) que apresenta produções cinematográficas da comunidade de países de língua portuguesa. De 9 a 14 de Dezembro, a 13.ª edição do FESTin exibe 40 filmes, enter os temas da migração, da violência contra a mulher e da ascensão das milícias, sem esquecer a música e a literatura. O centro da programação é o Cinema São Jorge, mas também há sessões, de entrada livre, no Museu das Comunicações, no Liceu Camões, e no Espaço Talante.

Publicidade
Também poderá gostar