Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Há mar e mar, há MEO e sereias a matar

Há mar e mar, há MEO e sereias a matar

Nem nas profundezas do mar, nem em terra: é no sofá que está o porto mais seguro para ver "Siren". O primeiro episódio da saga chega uma semana mais cedo aos clientes do MEO.

Siren
DR
Por Time Out em associação com MEO |
Publicidade

Uma sereia assassina que ataca fora de água. Parece piada, mas não é. Do MEO, que gosta de tratar os clientes como convidados especiais, e do canal que nos dá A Guerra dos Tronos chega uma app exclusiva que lhe dará acesso à mais recente aposta do SYFY: Siren, a série sobre uma cidade obcecada pelos mitos antigos que envolvem sereias e que fica de pantanas quando um destes seres aparece em terra. Esqueça tudo o que acha que sabe sobre sereias – e tenha medo, tenha muito medo.

A série, criada por Dean White (The 100 e Era Uma Vez), só estreia no dia 25 às 22.15, mas no MEO vai poder ver o primeiro episódio já esta quinta-feira, qual antestreia onde o convidado VIP é você – basta para isso premir o botão azul do comando MEO. Mas há mais: à medida que os episódios vão para o ar, chegam depois a esta aplicação. No final, os dez episódios vão estar disponíveis durante várias semanas (de 23 de Outubro a 23 de Novembro), o que significa que se quiser até pode esperar para fazer uma maratona (num fim-desemana resolve isso!).

Em Siren não há lugar para o imaginário que a Disney nos deixou. Aqui não mora a Ariel rodeada de peixinhos coloridos e o oceano está longe de ser um reino encantado. O melhor conselho que lhe conseguimos dar é para esperar o inesperado – onde é que já vimos isto?

Ryn, interpretada por Eline Powell, actriz que curiosamente também teve um pequeno papel em A Guerra dos Tronos, dá à costa de Bristol Cove, uma terra piscatória conhecida pelas suas lendas com sereias, à procura da irmã que foi capturada. E é então que a pacatez dá lugar ao rebuliço, porque Ryn é uma caçadora primitiva, muito próxima, aliás, das criaturas da mitologia grega, onde as sirenes (ou sirenas) são descritas como criaturas assassinas que ludibriavam os pescadores a aproximar-se de si para então os matar (e não meninas-peixe bonitas e com vozeirões que se apaixonam por príncipes).

Mas quem é Ryn e o que procura ela em terra? É o que os biólogos marinhos Ben (Alex Roe) e Maddie (Fola Evans-Akingbola) tentam descobrir, colocando-se obviamente em risco. Uma coisa é certa: ninguém está a salvo.

Esta aplicação é gratuita e estará disponível para todos os clientes MEO ADSL e MEO Fibra (com MEOBox).

Publicidade