A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cosplayers Comic Con
© Mr Pics

Os oito trailers que marcaram a Comic-Con 2016

Doctor Strange, Wonder Woman, Fantastic Beasts: veja as novidades que encheram o olho na convenção de San Diego

Publicidade

A convenção anual Comic-Con em San Diego, na Califórnia, não é apenas um pretexto para os nerds mais militantes do mundo se juntarem e compararem uniformes e disfarces. É também famosa pelos seus painéis de discussão, nos quais os actores e os realizadores levantam o véu sobre as grandes estreias anunciadas, deixam pistas sobre as principais curiosidades e novidades dos respectivos argumentos, e dão a ver alguns excertos mais palpitantes. Aqui ficam os oito trailers de maior impacto no evento deste ano.

Os oito trailers que marcaram a Comic-Con 2016

1. Blair Witch

A grande surpresa da Comic-Con deste ano aconteceu quando um filme obscuro, independente e de baixo orçamento chamado The Woods foi revelado como sendo uma continuação, rodada em segredo, de The Blair Witch Project, que por si só inventou o género “fita de terror com imagens descobertas mais tarde”. Os primeiros comentários de quem já viu, assim como este trailer, sugerem que se trata de um filme espectacularmente assustador.

2. Doctor Strange

Mais um super-herói semi-obscuro é promovido ao grande ecrã através da Marvel. Mas este parece ser particularmente interessante, em boa parte graças a um elenco extraordinário: Benedict Cumberbatch como o Doutor, Tilda Swinton como a sua guru mística, e Mads Mikkelsen como o vilão enlouquecido com olhos positivamente aterradores.

Publicidade

3. Fantastic Beasts and Where to Find Them

O primeiro trailer da “prequela” das histórias de Harry Potter, escrita também por JK Rowling, revela que a acção decorre na Nova Iorque dos anos 20. Aquilo que foi apresentado na Comic-Con enche o olho e tem um ritmo alucinante. Houve quem se pensasse alto se o resultado final não sairá um pouco estranho demais e mesmo se Eddie Redmayne terá o obrigatório talento cómico para o papel principal, mas pelo nosso lado mal podemos esperar.

4. Justice League

Este não é bem um trailer, mas sobretudo uma compilação de excertos da continuação de Batman vs Superman, onde o realizador Zack Snyder conta a história de como Bruce Wayne se torna recrutador de heróis para a Justice League. As primeiras indicações apontam para um filme com mais graça, mais criatividade e melhor acção do que o título anterior.

Publicidade

5. King Arthur: Legend of the Sword

O trailer que se segue marcou a Comic-Con mas pela negativa: foi considerado um dos piores vistos este ano, para um filme em que, pela amostra junta, se anuncia um verdadeiro oceano de desilusão a separar a ambição original e o resultado final. Guy Ritchie, é certo, nunca seria o realizador certo para uma nova versão das lendas do Rei Artur, mas ninguém poderia prever a pobreza deste trailer, onde se trocam a grandeza medieval e as ressonâncias míticas por conversas de taberna pontuadas por momentos de acção entre o piroso e o ridículo. Obviamente, o trailer ser impossivelmente mau não significa sempre que o filme seja péssimo, mas ainda assim o prognóstico é tudo menos optimista.

6. Kong: Skull Island

Não estávamos inteiramente convencidos da necessidade de mais uma variação do clássico com o macaco gigante, mas este trailer mudou a nossa opinião. Passado durante a guerra do Vietname e também ele servido por um cast brilhante - que inclui Brie Larson, Tom Hiddleston e John Goodman - Kong: Skull Island apresenta-se com uma ambição inesperada, querendo ser o Apocalypse Now dos filmes com mega-macacos.

Publicidade

7. The Lego Batman Movie

Ele era o melhor de um filme já de si mais engenhoso do que se poderia suspeitar, por isso é apenas natural que o morcego de plástico tenha agora a sua própria longa-metragem. E o resultado parece ser altamente divertido, com Bruce Wayne a adoptar um órfão do circo, treinando-o para ser o seu parceiro de aventuras. Um daqueles filmes nominalmente para crianças em que sabemos que vamos ter uma série de piadas dirigidas a um público mais adulto.

8. Wonder Woman

Já vimos a princesa amazona este ano, em Batman vs Superman. Agora também ela é promovida a protagonista, num filme que conta a história das suas origens e em que, além de Gal Gadot como Wonder Woman, encontramos ainda Chris Pine, David Thewlis e Lucy Davis (que era Dawn em The Office!). Como em todas recentes produções de super-heróis, o trailer mostra-nos um filme apropriadamente espampanante e ruidoso. Algumas vozes manifestaram dúvidas em relação à capacidade de Gadot para “carregar” um filme inteiro, mas nós estamos mais do que disponíveis para lhe dar o benefício da dúvida.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade