0 Gostar
Guardar

Os oito trailers que marcaram a Comic-Con 2016

Doctor Strange, Wonder Woman, Fantastic Beasts: veja as novidades que encheram o olho na convenção de San Diego

© Mr Pics

A convenção anual Comic-Con em San Diego, na Califórnia, não é apenas um pretexto para os nerds mais militantes do mundo se juntarem e compararem uniformes e disfarces. É também famosa pelos seus painéis de discussão, nos quais os actores e os realizadores levantam o véu sobre as grandes estreias anunciadas, deixam pistas sobre as principais curiosidades e novidades dos respectivos argumentos, e dão a ver alguns excertos mais palpitantes. Aqui ficam os oito trailers de maior impacto no evento deste ano.

Os oito trailers que marcaram a Comic-Con 2016

1

Blair Witch

A grande surpresa da Comic-Con deste ano aconteceu quando um filme obscuro, independente e de baixo orçamento chamado The Woods foi revelado como sendo uma continuação, rodada em segredo, de The Blair Witch Project, que por si só inventou o género “fita de terror com imagens descobertas mais tarde”. Os primeiros comentários de quem já viu, assim como este trailer, sugerem que se trata de um filme espectacularmente assustador.

2

Doctor Strange

Mais um super-herói semi-obscuro é promovido ao grande ecrã através da Marvel. Mas este parece ser particularmente interessante, em boa parte graças a um elenco extraordinário: Benedict Cumberbatch como o Doutor, Tilda Swinton como a sua guru mística, e Mads Mikkelsen como o vilão enlouquecido com olhos positivamente aterradores.

3

Fantastic Beasts and Where to Find Them

O primeiro trailer da “prequela” das histórias de Harry Potter, escrita também por JK Rowling, revela que a acção decorre na Nova Iorque dos anos 20. Aquilo que foi apresentado na Comic-Con enche o olho e tem um ritmo alucinante. Houve quem se pensasse alto se o resultado final não sairá um pouco estranho demais e mesmo se Eddie Redmayne terá o obrigatório talento cómico para o papel principal, mas pelo nosso lado mal podemos esperar.

4

Justice League

Este não é bem um trailer, mas sobretudo uma compilação de excertos da continuação de Batman vs Superman, onde o realizador Zack Snyder conta a história de como Bruce Wayne se torna recrutador de heróis para a Justice League. As primeiras indicações apontam para um filme com mais graça, mais criatividade e melhor acção do que o título anterior.

5

King Arthur: Legend of the Sword

O trailer que se segue marcou a Comic-Con mas pela negativa: foi considerado um dos piores vistos este ano, para um filme em que, pela amostra junta, se anuncia um verdadeiro oceano de desilusão a separar a ambição original e o resultado final. Guy Ritchie, é certo, nunca seria o realizador certo para uma nova versão das lendas do Rei Artur, mas ninguém poderia prever a pobreza deste trailer, onde se trocam a grandeza medieval e as ressonâncias míticas por conversas de taberna pontuadas por momentos de acção entre o piroso e o ridículo. Obviamente, o trailer ser impossivelmente mau não significa sempre que o filme seja péssimo, mas ainda assim o prognóstico é tudo menos optimista.

6

Kong: Skull Island

Não estávamos inteiramente convencidos da necessidade de mais uma variação do clássico com o macaco gigante, mas este trailer mudou a nossa opinião. Passado durante a guerra do Vietname e também ele servido por um cast brilhante - que inclui Brie Larson, Tom Hiddleston e John Goodman - Kong: Skull Island apresenta-se com uma ambição inesperada, querendo ser o Apocalypse Now dos filmes com mega-macacos.

7

The Lego Batman Movie

Ele era o melhor de um filme já de si mais engenhoso do que se poderia suspeitar, por isso é apenas natural que o morcego de plástico tenha agora a sua própria longa-metragem. E o resultado parece ser altamente divertido, com Bruce Wayne a adoptar um órfão do circo, treinando-o para ser o seu parceiro de aventuras. Um daqueles filmes nominalmente para crianças em que sabemos que vamos ter uma série de piadas dirigidas a um público mais adulto.

8

Wonder Woman

Já vimos a princesa amazona este ano, em Batman vs Superman. Agora também ela é promovida a protagonista, num filme que conta a história das suas origens e em que, além de Gal Gadot como Wonder Woman, encontramos ainda Chris Pine, David Thewlis e Lucy Davis (que era Dawn em The Office!). Como em todas recentes produções de super-heróis, o trailer mostra-nos um filme apropriadamente espampanante e ruidoso. Algumas vozes manifestaram dúvidas em relação à capacidade de Gadot para “carregar” um filme inteiro, mas nós estamos mais do que disponíveis para lhe dar o benefício da dúvida.

Comentários

0 comments