Um regresso ao passado num botão de mágica

Pegue no comando e guarde 29 horas da sua vida para ver "Halt and Catch Fire", a série do AMC que a MEO disponibiliza a partir desta quinta-feira numa app gratuita exclusiva.
DR
Publicidade

Não deixa de ser irónico que Halt and Catch Fire, sobre o boom dos computadores pessoais e o advento da internet, chegue por inteiro à MEO numa aplicação especial desenvolvida em parceria com o AMC. É uma viagem ao passado num passo à frente da operadora: as quatro temporadas, que já passaram na televisão, podem ser devoradas agora numa aplicação disponível para todos os clientes ADSL e Fibra com MEOBox.

App

No total, são 40 episódios (dez por cada temporada) para ver um a seguir ao outro. Contas feitas, vai precisar de nada mais nada menos que um dia e cinco horas, qualquer coisa como pouco mais de 29 horas, para chegar ao fim desta história que conquistou a crítica, muito na onda de Mad Men.

E não é por acaso esta comparação. As duas séries são do AMC, mas se Mad Men se centra nos publicitários da Madison Avenue de Manhattan na década de 1960, Halt and Catch Fire avança para a década de 1980 para nos dar o início do mundo como hoje o conhecemos, embora bem mais lento e com modems a fazer barulho e computadores daqueles pesadões.

A série é influenciada pelas biografias de figuras como Steve Jobs e Bill Gates e por livros de referência sobre o meio como The Soul of a New Machine, de Tracy Kidder, publicado em 1981 e que conta a história da criação de um novo computador na Data General Corporation.

“Os computadores não são o que interessa. São a coisa para se chegar ao que interessa”, diz às tantas o personagem Joe MacMillan (Lee Pace), resumindo Halt and Catch Fire, que é também sobre a época, sobre como se vivia cultural e socialmente. Não é difícil adivinhar que tudo começa numa garagem, ainda no Texas, e acaba em Silicon Valley.

Esta é assim uma oportunidade de ver (ou rever) a série de Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers de 2014 que chegou ao fim em 2017 – e sabia que Melissa Bernstein, produtora da aclamada e saudosa série Breaking Bad, também está na ficha técnica de Halt and Catch Fire?

Como ver: premir o botão azul do comando MEO. Mas tenha atenção, se não estiver numa de fazer uma maratona, esta app só está disponível até 31 de Dezembro. 

MEObox (botão azul) até 31 de Dezembro

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com