Marcha do Orgulho LGBTI+

Gay Gratuito
Marcha do Orgulho LGBTI+
Fotografia: Ricardo Lopes

A marcha mudou de nome. Em vez de Marcha do Orgulho LGBT, passou este ano a chamar-se Marcha do Orgulho LGBTI+, de forma a “abraçar a inclusão e a representatividade das pessoas intersexo”, explica a organização. Tal como nos anos anteriores, é organizada por um conjunto de associações, núcleos estudantis e colectivos informais que se juntam no Príncipe Real (o encontro está marcado para sábado às 17.00), para desfilar pelas ruas da cidade até à Ribeira das Naus.

A 19ª edição da marcha tem como lema “Saúde das Pessoas Trans, Autodeterminação e Respeito – Medicina sem Preconceito”.

O ano passado o desfile coincidiu com um dos dias mais quentes do ano – e nem isso deixou de colorir a cidade com a bandeira arco-íris. Este ano esperam-se novamente centenas de pessoas nas ruas e há quem combine encontrar-se mais cedo, a partir das 14.00, para um veganique (um piquenique vegan) no Jardim do Príncipe Real. É aparecer – e levar comida.

A partir das 22.00, e já depois da marcha, a festa acontece dentro de portas, no RiveRouge. Varela, Call Me Mother e Afonso Peixoto são os nomes já confirmados no cartaz. A entrada é gratuita.

LiveReviews|0
1 person listening