A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Altis Belém

  • Hotéis
  • Belém
  • preço 3 de 4
  1. Altis & Spa Belém (Fotografia: Matilde Cunha Vaz)
    Fotografia: Matilde Cunha Vaz
  2. Altis & Spa Belém (FOtografia: Matilde Cunha Vaz)
    FOtografia: Matilde Cunha Vaz
  3. Altis & Spa Belém (Fotografia: Matilde Cunha Vaz)
    Fotografia: Matilde Cunha Vaz
  4. Altis & Spa Belém (Fotografia: Matilde Cunha Vaz)
    Fotografia: Matilde Cunha Vaz
  5. Altis & Spa Belém (Fotografia: Matilde Cunha Vaz)
    Fotografia: Matilde Cunha Vaz
  6. Altis & Spa Belém (Fotografia: Matilde Cunha Vaz)
    Fotografia: Matilde Cunha Vaz
  7. Altis & Spa Belém (Fotografia: Matilde Cunha Vaz)
    Fotografia: Matilde Cunha Vaz
  8. Altis & Spa Belém (Fotografia: Matilde Cunha Vaz)
    Fotografia: Matilde Cunha Vaz
  9. Altis & Spa Belém (Fotografia: Matilde Cunha Vaz)
    Fotografia: Matilde Cunha Vaz
Publicidade

A Time Out diz

Não sabemos explicar porquê, mas Belém continua a ser um dos bairros mais subvalorizados de Lisboa em termos de oferta hoteleira.

Numa zona que reúne os monumentos mais famosos da cidade, como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e os Pastéis de Belém (não são monumento, mas lá chegarão), seria de esperar que, por aqui, os hotéis brotassem como cogumelos. Acontece que não, e por isso o Altis Belém & Spa teve espaço para crescer tranquilo sem empurrões da concorrência até se transformar naquilo que é hoje: um hotel de luxo com um restaurante Michelin.
Moderno por fora e por dentro, tem como imagem de marca o Tejo, uma escolha óbvia que se justifica pelo facto de estar situado na linha da frente ribeirinha. Lá dentro, um cenário quase futurista que não tem medo de assumir os espaços vazios e a decoração minimalista, num esquema de cores a preto e branco que só encontra variações nos quartos temáticos inspirados nas antigas colónias. As suítes têm varanda, mas só a suíte presidencial se dá ao luxo de incluir uma banheira de hidromassagem – para relaxar sem sair do quarto enquanto aprecia o Tejo lá em baixo e, depois, rebolar diretamente para a cama, de onde garantimos que não vai querer sair.
Mas nada tema. Se optar por uma modalidade de quarto mais modesta, o B Spa by Karin Herzog, com piscina interior, hammam, banho turco e circuito de hidroterapia, não deixa que lhe falte nada em domínio de relaxamento.
Para falar da oferta gastronómica do Altis Belém & Spa, temos de parar, respirar fundo e decidir por onde começar. Seria mais fácil perguntar ao leitor “hoje, o que vai ser?” e encontraríamos resposta à altura. Se está inclinado para sushi, dirija-se ao Oyster and Sushi Bar, sob o comando do restaurante Sushic, eleito um dos melhores restaurantes japoneses do mundo. Por outro lado, se está num registo mais saudável e à procura de uma refeição leve, a Cafetaria Mensagem, com esplanada sobre o rio, tem saladas, tostas e sanduíches originais. Mas se quiser apostar as fichas todas numa refeição memorável, o Feitoria, galardoado pelo sexto ano consecutivo com uma estrela Michelin, é paragem obrigatória.

Escrito por
Nelma Viana

Detalhes

Endereço
Doca do Bom Sucesso
Lisboa
1400-038
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar