Inspira Santa Marta Hotel

Hotéis Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Inspira Santa Marta (©DR)
1/5
©DR
Inspira Santa Marta (©DR)
2/5
©DR
Inspira Santa Marta (©DR)
3/5
©DR
Inspira Santa Marta (©DR)
4/5
©DR
Inspira Santa Marta (©DR)
5/5
©DR

Nos últimos anos a Rua de Santa transformou-se numa das artérias mais movimentadas perto da Avenida da Liberdade.

Em pouco tempo, a ruela das tascas fez-se uma senhora de respeito e, sem grande espanto, começou a atrair novos negócios: primeiro um hotel, depois uma hamburgueria e, mais recentemente, uma taberna que também é florista. O Inspira Santa Marta apareceu em 2010, discreto, ao lado do Palácio dos Condes de Redondo.

À primeira vista parece um prédio igual aos outros. Mas é uma espécie de Kinder Surpresa, discreto por fora e inesperado por dentro. Assim que pomos um pé no lobby percebemos imediatamente que se trata de uma aposta muito mais ambiciosa do que julgávamos. Não espere paredes banhadas a ouro, antes um hotel utilitário que se conseguiu destacar pelo bom gosto da decoração e serviço simpático – é um dos favoritos entre a comunidade LGBT. Dos 89 quartos, os do piso térreo são os mais simples, mas nem por isso lhes falta a máquina Nespresso, o wifi gratuito, chuveiros com paredes de vidro e amenities biodegradáveis da marca Omnisens, dignas de um cinco estrelas. Os princípios do feng-shui determinam toda a organização do hotel dentro e fora dos quartos. Os espaços são amplos, minimalistas, muito confortáveis.

O restaurante Brasserie Mediterrânica é o primeiro com certificação glúten-free em Lisboa, e o facto de ter a cozinha aberta para a sala deixa acompanhar de perto a preparação da ementa apostada nos sabores mediterrânicos – com opções vegan, vegetarianas, sem lactose e especialmente preparadas para diabéticos. Há um ginásio, um spa com produtos RitualSpa, um pequeno centro de negócios e a possibilidade de contratar, logo no check-in, um personal trainer e um personal shopper – uma ajuda preciosa para não se perder nas lojas de luxo da Avenida da Liberdade.

Dica Time Out: A Taberna de Santa Marta, uns metros à frente, dá-lhe a possibilidade de provar algumas especialidades e petiscos tradicionais e, ao mesmo tempo, surpreender alguém com um ramo de flores fresquinhas. O espaço acumula as funções de restaurante e florista e não falha em nenhuma. A garrafeira é óptima e só por isso vale a pena passar para um copo de vinho de fim de tarde.

Por Nelma Viana

Publicado:

Nome do local Inspira Santa Marta Hotel
Contato
Endereço Rua de Santa Marta, 48
Lisboa
1150-297
Preço €€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location
LiveReviews|0
1 person listening