Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Quinta da Mata

Quinta da Mata

Hotéis
Quinta da Mata
João Saramago

A Time Out diz

Na Serra do Brunheiro, perto de Chaves, o pôr-do-sol é um espectáculo digno de ser visto. E a Quinta da Mata funciona como uma espécie de anfiteatro: como se a casa, as janelas, a natureza e a perspectiva ampla tivessem sido moldadas de propósito para aquele momento.

Mas quando foi construída, nos meados do século XVII, a Quinta da Mata tinha propósitos mais práticos – trabalhar a terra, sobreviver. O edifício, um solar rural com capela e fachada de granito, foi reconvertido para o turismo em 1993 e é uma referência na zona. Serve também de quartel-general para muitos viajantes, sobretudo estrangeiros, que estão prestes a partir para a aventura da Estrada Nacional 2, que vai de Chaves a Faro.

Os seis quartos da Quinta da Mata são de decoração simples, à qual se aplica também o adjectivo “rústico”, que está muito gasto, coitado, mas que se adapta bem aqui. O interior foi renovado, mas mantém-se fiel à traça e aos materiais originais. O pequeno-almoço inclui, como não podia deixar de ser, pastéis de Chaves. 

Detalhes

Endereço Estrada Nacional 213
Vilar de Nantes
Chaves

É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião

LiveReviews|0
1 person listening