Santiago Hotel Cooking & Nature

Hotéis, Hotéis de charme
Santiago Hotel Cooking & Nature
©DR

Um longo balcão preto com bebidas, tábuas de madeira e peneiras penduradas na parede de um lado, um expositor com artigos de cozinha, loiças e panelas de ferro (tudo à venda), de outro. Podia ser um bar, um restaurante ou até uma loja. É o lobby do Santiago Hotel Cooking & Nature, em Santiago do Cacém, inaugurado no Verão de 2017, com uma forte componente gastronómica.

Não é bem o equivalente a dormir num restaurante, até porque isto é mesmo um hotel, com três dezenas de quartos e uma piscina que pede mergulhos e sestas nas camas à volta até ao pôr-do-sol. 

Assim que se sai da autoestrada (e aqui convém não confiar nas coordenadas GPS e sair antes na saída do Badoca Park, para não entrar em curvas e contra-curvas), e depois de hora e meia de caminho, sente-se a calma. Ao fim-de-semana não há muitas pessoas nas ruas – no Verão, de dia, a romaria é para as praias da costa alentejana, a 15 minutos de carro. No Inverno, pode sempre ficar pelo hotel e aventurar-se em mais do que um workshop de cozinha com o chef Diogo Águas, personagem principal deste hotel, a trabalhar com o grupo Discovery Hotel Management há alguns anos. 

Os 31 quartos e uma suíte estão decorados numa linha clean, pensada pela decoradora e designer de interiores Pureza Magalhães, em brancos e azuis claros, a que se junta o tom terra das cestas de verga. E há ainda um kit de cozinha, com avental e utensílios, a desafiar os hóspedes a participar nos workshops.

 

 

Publicado:

Nome do local Santiago Hotel Cooking & Nature
Contato
Endereço Rua Cidade de Beja (Santiago do Cacém)
Santiago do Cacém

É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location
LiveReviews|0
1 person listening