The Yeatman

Hotéis
5 /5 estrelas
(1comentário)
The Yeatman
1/12
THE YEATMAN
2/12
THE YEATMAN
3/12
THE YEATMAN
4/12
THE YEATMAN
5/12
THE YEATMAN
6/12
THE YEATMAN
7/12
THE YEATMAN
8/12
The Yeatman
THE YEATMAN
9/12
THE YEATMAN
10/12
THE YEATMAN
11/12
THE YEATMAN
12/12

Com vista sobre o Douro, a ponte D. Luís e o Porto, o restaurante do hotel vínico de luxo The Yeatman conquistou uma estrela Michelin em 2012. O chef Ricardo Costa, que veio da Casa da Calçada, em Amarante, casa cozinha contemporânea com vinhos como nenhum outro no nosso país.  

Publicado:

Nome do local The Yeatman
Contato
Endereço Rua do Choupelo, Santa Marinha
Vila Nova de Gaia, Porto
4400-088
Horário Seg-Sex 19.30-22.00 Sáb e Dom 12.30-15.00 e 19.30-22.00
Preço Até 60€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|1
1 person listening
tastemaker

Confesso que sou apaixonada por turismos rurais e boutique hoteís e não por hoteís de dimensões avassaladoras em que sentimos que somos mais uma pessoa perdida longe de casa e sem o "conforto" de um ambiente familiar... Sempre tive tendência a fugir de hotéis de 5 estrelas muito conceituados por sentir que têm algo de frio...Mas... The Yeatman é outra coisa... Não encaixa em descrição alguma. É um mundo à parte. Sim, tem restaurante com duas estrelas Michelin, uma vista de cortar a respiração sobre a cidade do Porto, um spa de luxo, e muitas outras coisas que claro fazem parte deste magnífico espaço de luxo auntêntico, mas não sei como explicar... Tudo no hotel (salvo as longas caminhadas nos halls para os quartos), é "cosy" e familiar. Para mim, o mais importante é sentir-me confortável e "em casa", e no Yeatman, senti isso sempre. Os quartos são especiais, sempre com uma vista linda que ilumina cada canto do quarto... O chão aquecido na casa de banho é sinónimo de conforto (especialmente no inverno quando vemos a chuva lá fora e sentimos o quente a subir pelos pés!) e as camas... Perde-se nas camas que são enormes com o colchão forrado com... um edredão, por isso mais "cosy" é impossível!

O serviço é claro, e como seria de esperar, fantástico - sem nada a reportar mesmo. O pequeno almoço ( a sala é linda), tem à la carte e buffet e tudo é verdadeiramente muito bom. Mas nada melhor que pedir o pequeno almoço na cama e aproveitar do momento de puro luxo e tranquilidade que se vive com uma vista só tua, da Ribeira do Porto.