A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Tivoli Avenida da Liberdade

  • Hotéis
  • Avenida da Liberdade
  • preço 4 de 4
  • 4/5 estrelas
  • Recomendado
  1. ©Booking
  2. Tivoli Avenida da Liberdade
    DRTivoli Avenida da Liberdade
  3. Tivoli Avenida da Liberdade
    DRTivoli Avenida da Liberdade
  4. Tivoli Avenida da Liberdade
    DRTivoli Avenida da Liberdade
  5. Tivoli Avenida da Liberdade
    DRTivoli Avenida da Liberdade
Publicidade

A Time Out diz

4/5 estrelas

Beatriz Costa viveu aqui mais de 30 anos, quando o Tivoli era um dos poucos hotéis em Lisboa a cumprir as normas de luxo exigidas por uma diva do cinema.

Com mais de oito décadas de experiência nas lides hoteleiras (o hotel foi construído em 1933), o grupo foi crescendo e abrindo outras unidades dentro e fora da cidade, mas o primogénito da Avenida da Liberdade continua, ainda hoje, a ser grande um dos grandes clássicos da capital. Lisboa não é Nova Iorque – nem quer ser – mas se tivéssemos de encontrar alguma semelhança, diríamos que o Tivoli está para Lisboa como o The Plaza está para a Grande Maçã em fama, reconhecimento e localização. Afinal, a artéria de comércio de luxo da cidade, com lojas de designers e marcas internacionais como a Cartier, a Gucci ou a Louis Vuitton, não fica muito atrás da avenida mais rica de Manhattan.
Mas deixemo-nos de comparações. A história do Tivoli tem vindo a ser escrita a um ritmo lento e muito ponderado que permitiu ao grupo perceber as tendências de mercado e amadurecer um plano de modernização há muito necessário. Em 2016, a empresa tailandesa dona da cadeia investiu 15 milhões de euros num make-over total dos quartos e áreas comuns. Mas como em equipa que ganha não se mexe, o terraço no último piso, orgulhoso anfitrião do Sky Bar, um dos rooftops mais badalados de Lisboa, e o jardim botânico com piscina ficaram como estavam. Há duas categorias de quartos (clássico e collection), todos praticamente iguais na decoração e dimensão, mas é nas suítes (15 no total) que se nota uma real aproximação ao século XXI. Para além de serem as únicas a combinar duche e banheira de mármore – nos quartos não há banheira – passaram a incluir televisões LCD (até nas casas de banho), sistema iHome para emparelhar com dispositivos Apple, wifi e máquina de café. Posto isto, o mais provável é não querer sair do quarto. Ainda assim, há dois bons motivos para despir o roupão e descer até ao piso térreo – é lá que encontra o Tivoli Caffè, para beber um copo, e a Brasserie Flo, para explorar os sabores da cozinha francesa. No sentido inverso, em direção ao céu, tem, no último piso, o Terraço, com ementa tradicional portuguesa e aquela vista para o Tejo que torna qualquer refeição muito mais interessante.

Escrito por
Nelma Viana

Detalhes

Endereço
Avenida da Liberdade, 185
Lisbon
1269-050
Publicidade
Também poderá gostar