Concerto de Natal do Ruca: manual de sobrevivência para pais desesperados

Achava que o Natal já tinha acabado? Nada disso: este domingo, uma das personagens preferidas dos miúdos invade o Coliseu de Lisboa para o tradicional concerto de Natal. Temos quatro dicas para impressionar as crianças e aguentar até ao fim
Ruca
©DR Concerto de Natal do Ruca
Por Vera Moura |
Publicidade

O Natal é quando o Ruca quiser. E o eterno menino careca quer que seja no próximo domingo, dia 8 de Janeiro. Sim, dois meses depois das primeiras montras se encherem de decorações natalícias, duas semanas depois do Natal propriamente dito e dois dias depois dos Reis, data que costuma encerrar oficialmente a quadra.

Aguente mais um pouco e equipe-se (física e mentalmente) para sobreviver ao Concerto de Natal do Ruca no Coliseu dos Recreios em Lisboa. Isto, se não quer levar com o miúdo amuado o resto do ano. 

1. Comece já a treinar a letra – e a coreografia – da música Amanhã vem o Pai Natal

Bastam três ou quatro vezes e já está: a letra da canção de Natal do Ruca deste ano é simples e os passos não implicam aulas de danças de salão nos Alunos de Apolo. É certinho-direitinho que fará parte do espectáculo e as crianças não o vão perdoar se não acompanhar o momento com entusiasmo e dedicação. Além disso, o videoclip no Youtube é solidário e cada clique contribui para a associação Ajuda-me a Ajudar.

 

2. Não saia antes do concerto terminar

É que, se sair, perde o grande momento da selfie. A digressão natalícia do Ruca arrancou no dia 13 de Novembro de 2016 e já passou por cidades como Beja, Loulé ou Santa Maria da Feira. Em todos os espectáculos, o Ruca virou-se de costas para a plateia para tirar uma fotografia com o público. Lisboa não será excepção e os miúdos vão fazer tudo para aparecer. 

3. Leve água e umas bolachinhas

O concerto tem a duração de uma hora e 10 minutos e não vai querer que eles se queixem de sede ou fome a meio. Então, mas não há um intervalo para ir ao bar? Há, claro, um intervalo de 20 minutos. Mas conte com filas de centenas de pais que se esqueceram da água e das bolachinhas em casa.

4. Decore os nomes das personagens

Gastou o que tem e o que não tem nos presentes de Natal e optou pelos lugares mais baratos, de visibilidade reduzida? Não faz mal: basta conhecer bem as personagens e ajudar os mais pequenos a perceber o que se passa em palco: este espectáculo conta com seis actores, que representam o Ruca, a sua irmã Rosita, a mãe (Mamã), o pai (Papá) e os amigos Luís e Clementina. E aquela coisa lá ao fundo a dançar, o que é? O gato, de seu nome Riscas.

Coliseu dos Recreios. Domingo, 8 de Janeiro, às 15.00. Bilhetes entre 9,90€ e 29,50€. Para maiores de 3 anos.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com