O carteiro toca sempre uma vez por mês

Imagine um serviço que todos os meses lhe leva a casa uma caixa com a melhor selecção de produtos para o seu bebé, poupando o tempo de ir à loja e escolher. Descobrimos que essa maravilha já existe e até tem um nome divertido: BubuBox

©Maria Teresa da Costa de Sousa de Macedo Amaral PintoA BubuBox é uma caixa de surpresas

Brinquedos, alimentação, cremes, champôs, roupa, jogos... Em matéria de bebés e crianças, o mercado está cheio que nem um ovo. O problema é escolher. Sem tempo ou experiência no assunto, muitos pais vêm-se às aranhas para comprar com a certeza de que estão a fazer as melhores escolhas. A BubuBox foi criada precisamente para dar uma mãozinha aos progenitores mais indecisos ou desconhecedores das ofertas.

Mãe de dois filhos, Inês Melo, de 35, identificou o nicho de mercado e concebeu uma caixa com cinco produtos personalizados e adequados à idade e ao desenvolvimento da criança.

A oferta vai desde um mês até aos 3 anos e os produtos são sempre diferentes. A acompanhá-los, vem um postal com informação sobre o desenvolvimento do bebé naquele mês e a sugestão de uma actividade para os pais fazerem com a criança.

Além de usar a sua experiência como mãe para escolher as marcas que quer ter no projecto, Inês conta com a ajuda de uma educadora de infância para validar os produtos escolhidos. “Como eu, há uns anos, existem muitos pais que não têm tempo para estar nas lojas e nos supermercados à procura dos produtos mais adequados para os filhos, a explorar marcas, e a ver quais as mais apropriadas consoante o seu desenvolvimento. Há excesso de informação e na BubuBox queremos ajudar a filtrá-la”, explica a mentora.

A ideia de criar este serviço surgiu quando estava a ver um programa de televisão num canal francês. Grávida do segundo filho, não queria voltar a sentir-se sempre alerta para todas as novidades de produtos para miúdos.

A BubuBox nasceu em Setembro de 2015, já tem centenas de subscritores e todos os meses chegam pedidos de mais famílias interessadas. É a primeira a estrear-se neste segmento no mercado português e envia caixas para todo o território nacional, incluindo ilhas. Existem três tipos de “assinatura”: mensal (25€), trimestral (23€) ou semestral (22€/caixa). O valor real do conteúdo é de cerca de 40€.

No site da marca o cliente responde a algumas perguntas sobre a família e escolhe a faixa etária do utilizador da caixa. As encomendas podem trazer purés de fruta biológica da Clearspring, minhocas de empilhar da Munchkin, escovas de dentes da Jack n’ Jill, lancheiras da DotcomGiftshop, fraldas de pano coloridas da Fay and Lou e fantoches da sueca TeddyKompaniet, só para dar alguns exemplos. Certinho, certinho é que o conteúdo não se repete de mês para mês. E por isso é sempre uma surpresa quando o carteiro toca à porta.

www.bububox.pt

Comentários

0 comments