Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Museu da Cidade de Almada

Museu da Cidade de Almada

Museus Grande Lisboa

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os espaços continuam abertos.

A antiga Quinta dos Frades é hoje um centro privilegiado de interpretação da cidade, do seu passado recente, presente e das linhas estratégicas definidas para o futuro.
 
Exposição permanente: Diversidade de processos de construção, gentes e modos de vida apresenta o passado recente, ou seja, o século XX, em particular a partir da década de 30. Lá está o cabeço de amarração de navios, representando a ligação ao rio; a tuba, como marco de um concelho onde existem sociedades filarmónicas centenárias. A máquina de costura, a lembrar as costureiras que trabalhavam em casa, à peça, na década de 40; um aparelho de controlo de ponto da Companhia Portuguesa de Pescas, a simbolizar o ritmo quotidiano operário; e, por fim, uma consola multifunções sem fios, que ilustra a forma como a tecnologia influência os modos de vida urbanos, seja no lazer, no trabalho ou na interacção com o mundo.

Publicado:

Detalhes

Endereço Praça João Raimundo
Almada
2805-336
Preço 0,60€
Contato
Horário Ter-Sab 10.00-13.00/14.00-18.00
É o proprietário deste estabelecimento?

Novidades

Selecione uma data

até

Por favor selecione 2 datas válidas

A data de início não pode ser posterior à data final

Não foram encontrados eventos para as datas selecionadas

  • Exposições Até sábado 10 abril 2021
Também poderá gostar
    Últimas notícias