A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

  • Museus
  • Chiado
Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado
©DGPC/ADFMuseu de Arte Contemporânea
Publicidade

A Time Out diz

Situado no convento de São Francisco da Cidade, o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (MNAC) tem uma exposição permanente que atravessa a história da arte em Portugal, uma viagem desde 1850 até à actualidade. Assistiu à explosão vanguardista, tendo as suas melhores concretizações na obra de Amadeo de Souza-Cardoso, na quase única peça de Santa Rita e no Orfismo de Eduardo Viana. Habitualmente, o museu apresenta também exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais.

Detalhes

Endereço
Rua Serpa Pinto, 4
Lisboa
1200-444
Preço
4,50€
Horário
Ter-Sex 10.00-13.00, 14.00-18.00, Sáb-Dom 10.00-14.00, 15.00-18.00

Novidades

Rare Earth

Peças pequenas, grandes e ainda maiores, altas, volumosas e de formas angulares, de bronze, madeira, plástico e vidro, é o que pode encontrar em “Rare Earth”. A exposição no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado tem um carácter retrospectivo e abrangente do trabalho de Tony Cragg. A mostra, com o total de 50 peças, inclui esculturas, desenhos e um filme acerca do trabalho do escultor inglês.     

Só Porque Foi, E Voou

Partindo da leitura de “The Carrier Bag Theory of Fiction”, de Ursula K. Le Guin, o espaço expositivo opera enquanto recipiente de diversas linhas de tempos e memórias de quem não é lembrado como herói, mas coleciona e reúne (quase secretamente) objectos como relíquias do existir. Patente até 17 de Março de 2024 na Galeria Millennium bcp, no MNAC, “Só Porque Foi, E Voo” coloca em cena a investigação realizada pelos alunos do Curso de Mestrado em Estudos Curatoriais do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra, que se encontram em residência curatorial no museu lisboeta.

Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar