A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Museu Nacional de História Natural e da Ciência

  • Museus
  • Princípe Real
  • 3/5 estrelas
Jardim botanico de lisboa
@C.A.Garcia
Publicidade

A Time Out diz

3/5 estrelas

Parte da Universidade de Lisboa, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência tem como missão promover a curiosidade e a compreensão pública sobre a natureza e a ciência, integrando, para tal, três núcleos: o Museu e Jardim Botânico, o Museu Mineralógico e Geológico, e o Museu Zoológico e Antropológico. 

Detalhes

Endereço
Rua da Escola Politécnica, 56/58
Lisboa
1250-102
Transporte
Metro Rato. Bus 758 e 773.
Preço
Até aos 5€
Horário
Ter-Sex 10.00-17.00, Sáb-Dom 11.00-18.00

Novidades

Grupo do Risco – Desenho em Cadernos e Fotografia

Constituído por professores universitários e profissionais portugueses de diversos domínios das artes, ciências e humanidades, o Grupo do Risco iniciou as suas actividades em 2007 com uma expedição às ilhas Berlengas e desde então tem tentado mostrar a natureza, através de técnicas actuais de registo e comunicação, que a valorizam e dão a conhecer. Nesta exposição, poderá ver os registos visuais capturados ao logo dos últimos 12 anos. Através de fotografia, vídeo e desenho, é convidado a entrar num ambiente que apela aos nossos sentidos e, quem sabe, ao nosso lado mais sensível.

Cinema no Jardim

Durante o mês de Outubro, às sextas e sábados à noite, o  Jardim Botânico de Lisboa, o Jardim Botânico Tropical e o Claustro do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) recebem sessões de cinema ao ar livre, numa iniciativa do projecto Royal_Cine. O objectivo é sensibilizar para o cinema, num programa desenhado em torno de vários temas, como o Colonialismo/Arquivos e Antropocénico/Ecocrítica. A entrada é livre, mas pede reserva em royalcine.pt.

Publicidade
Também poderá gostar