A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Museu Nacional dos Coches

  • Museus
  • Belém
  1. Coche do Museu Nacional dos Coches
    ©Museu Nacional dos CochesCoche do Museu Nacional dos Coches
  2. Museu dos coches
    Fotografia: Ana Luzia
  3. Museu nacional dos coches
    ©MNCoches
  4. Museu nacional dos coches
    ©MNCoches
Publicidade

A Time Out diz

É uma colecção única no mundo e respira melhor desde que em 2015 passou para um novo edifício na Avenida da Índia, a poucos metros do antigo Picadeiro Real, a primeira morada dos coches a partir de 1905, onde ainda existe um núcleo expositivo. Quase desde a sua fundação que se sentia a necessidade de um espaço maior, o que só aconteceu mais de 100 anos depois. O primeiro coche a entrar no novo museu foi o Landau do Regicídio, talvez o mais icónico da colecção composta por viaturas de gala e de passeio dos Séculos XVI a XIX, provenientes da Casa Real Portuguesa, Igreja e colecções particulares.

Detalhes

Endereço
Avenida da Índia, 136
Lisboa
1300-300
Transporte
Bus 15E, 714, 728, 727, 729
Preço
8€
Horário
Ter-Dom 10.00-18.00

Novidades

Dante Plus 700

No ano em que se comemora o sétimo centenário da morte de Dante Alighieri, o Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, em colaboração com o Museu Nacional dos Coches, organiza uma exposição que reúne um grupo de artistas, muito diferentes entre si, que procuram dar vida a uma nova identidade do Sumo Poeta. As linguagens utilizadas pelos artistas vão da pintura a têmpera à utilização de software em 3D, passando pelo desenho geométrico. Algumas das obras estão em realidade aumentada, visíveis através da aplicação gratuita para telemóvel ARIA the AR Platform e animadas pelo estúdio Alkanoids de Milão.

Reis e rainhas de Portugal

O Museu Nacional dos Coches apresenta ao público a exposição de pintura Reis e Rainhas de Portugal, da autoria de Norberto Nunes. Composta por 35 retratos das quatro dinastias que governaram até 1910 os destinos nacionais, combina arte e história, surgindo de forma recreativa e algo inesperada na Galeria do Piso 2 do Museu.

Publicidade
Também poderá gostar