7 concertos imperdíveis no NOS Alive 2017

No dia em que a organização confirma os australianos The Avalanches para o último dia de festival, que decorre de 6 a 8 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, damos-lhe sete concertos que já sabemos que não pode perder
Nos alive 2015
©Fernando Castelo
Por Miguel Branco |
Publicidade

Todos os anos é a mesma coisa: em Março acabam-se os passes de três dias, acabam-se os bilhetes para um dos dias, acaba quase tudo do NOS Alive. O que não parece terminar é a vontade portuguesa de consumir bandas e música à grande e à francesa. Os festivais de música são a principal razão pela qual se fazem mealheiros. Só que cada vez se parte o porquinho mais cedo. 

Com um cartaz com nomes como Foo Fighters, Depeche Mode, The Weeknd, The xx, Alt-J, The Cult, The Kills, Spoon, Fleet Foxes, sugerimos-lhe sete que são imperdíveis. Esperemos que já tenha adquirido o seu passe geral (está esgotado e o preço era 129€). Acrescente-se que também já não vai conseguir comprar bilhete para dia 8 de Julho (o diário vale 59€). Boa sorte, que arranque a contagem decrescente até Julho. 

7 concertos imperdíveis no NOS Alive 2017

Camera

Warpaint

Nunca regresses onde já foste feliz não é máxima para as Warpaint. Em 2012, quando este festival ainda se apelidava Optimus Alive, as norte-americanas deram um dos concertos mais interessantes dessa edição. Vinham com o disco de estreia The Fool (2010) na bagagem. Voltariam em 2014, para um concerto na Aula Magna, com o homónimo, editado em 2014. Agora chegou a vez de trazerem Heads Up, de 2016, numa viragem do seu rock para uma praia mais electrónica, que lhes dá um bronze especial. Actuam dia 7 de Julho, no Palco Heineken.

 

Camera

The Weeknd

Belo trunfo da Everything Is New. The Weeknd, hoje, é sinal de bilhetes a voarem em catadupa. Estranhamente, este não é o dia do NOS Alive que está esgotado (é antes o dia 8, com Depeche Mode como cabeça de cartaz). Um dos maiores artistas pop do mundo carrega Starboy às costas, disco que anda pelos tops desde Novembro, mês de edição. Estreia-se em Portugal para um concerto que promete histeria e dança em conchinha. Tudo isto dia 6 de Julho, no Palco NOS. 

 

Publicidade
Camera

Bonobo

O ambientalismo sonoro de Bonobo é dos projectos de electrónica mais apreciados do globo. São paisagens acumuladas, lagos por vales e desfiladeiros intangíveis, acima de tudo, um bom gosto incrível que vamos poder testemunhar dia 6 de Julho, no Palco Heineken. Simon Green vem ao NOS Alive com um live set, ou seja, promessa de uma hora (duração convencional de um concerto em festival) difícil de adivinhar.

 

Camera

The Kills

É certo que passaram pelo Coliseu em Novembro. E passaram tão bem, à la Kills, rock a sair da garagem para todos os caminhos, coisa carismática. Ash & Ice vai conhecer agora a sua versão festival, ou, por outra, os portugueses vão poder escutá-lo nessa lógica. É uma das apostas seguras deste cartaz, sobretudo depois dos fãs que foram ao Coliseu dizerem maravilhas do concerto. Dia 7 de Julho, no Palco NOS.

 

Publicidade
Camera

Cage The Elephant

Cage The Elephant nunca é em excesso. Já actuaram duas vezes no Vodafone Paredes de Coura (a última delas no ano passado, e aqui tocam no Palco Heineken dia 8) e até já passaram pelo Hard Club em Fevereiro deste ano para voltar a apresentar Tell Me I’m Pretty, disco de 2015 que ainda não se cansaram de tocar. Este rock alternativo é quase sempre sinal de bons momentos ao vivo, numa energia que emana das guitarras difusas do quinteto.

 

Camera

The Avalanches

Com esta é que não contávamos. Os australianos são uma espécie de banda fantasma. Fizeram um disco em 2000, Since I Left You, e depois seguiu-se um interregno de 16 anos, até, no ano passado, terem editado o maravilhoso Wildflower. São mestres no corta e cola, sampling genial, uma electrónica que mistura hip-hop e recantos sonoros que são uma espécie de transe com muita ironia e certeza do que querem fazer. São a última confirmação para o NOS Alive, para o dia 8 de Julho (Palco Heineken) que já está esgotado.

 

Publicidade
Camera

The xx

Os bilhetes para o dia 6 de Julho devem estar prestes a esgotar. The xx e The Weeknd no mesmo dia só podem fazer as maravilhas dos festivaleiros. Editaram I See You, terceiro disco, nos primeiros dias de 2017 e logo brotou uma tempestade de entusiasmo e promessas de amor ao som do trio. E bem sabemos a relação íntima que os ingleses têm com Portugal. Cuidado com os empurrões durante o concerto.

 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com