9 coisas que não sabe sobre Elton John

Sabia que Elton Hercules John esteve para ser o vocalista dos King Crimson? E que foi dono de um clube de futebol? Aliás, sabia sequer que ele se chamava Hercules? Descubra tudo antes do concerto de domingo na MEO Arena
Publicidade

O britânico Elton John anda nisto há mais de 50 anos, e não sabe o que é não ter sucesso há pelo menos 40. Editou este ano Wonderful Crazy Night, um álbum pop que pisca o olho ao rock, country e soul. Domingo dá um concerto na MEO Arena, e por isso vasculhámos a sua biografia para apresentar o cantor inglês.

Nove coisas que não sabe sobre Elton John

Camera

O seu nome do meio é Hercules

Os pais baptizaram-no Reginald Kenneth Dwight, mas desde o final dos anos 60 que é conhecido como Elton John. O que poucos sabem é que escolheu Hercules como nome do meio. 

Camera

Começou a tocar piano com três anos

A acreditar em várias biografias, o cantor e compositor britânico terá começado a tocar piano com três anos. Mas também há quem diga que começou a tocar com quatro anos. Seja como for, era um garoto precoce.

Publicidade
Camera

E toca profissionalmente desde os 15

O pequeno Reginald começou a estudar na Royal Academy of Music com 11 anos, e aos 15 já tocava em bares. Alguns anos depois, a sua banda, os Bluesology, acompanhava ao vivo músicos americanos como os Isley Brothers ou Doris Troy.

Camera

Esteve para ser o vocalista dos King Crimson

A banda de rock progressivo King Crimson chegou a considerar Elton John para vocalista antes de ele se tornar uma estrela global. No entanto, Greg Lake acabou por ficar com o lugar.

Publicidade
Camera

Já entrou nuns quantos filmes

Elton John tem um Óscar de Melhor Canção Original em casa – pela composição e interpretação de “Can You Feel the Love Tonight”, em O Rei Leão – mas já entrou mesmo nuns quantos filmes. A começar por Tommy (1975), o filme de Ken Russell inspirado na ópera rock de The Who.

Camera

John Lennon tocou ao vivo pela última vez com ele

O ex-Beatle subiu ao palco do Madison Square Garden pela última vez em 1974, e acompanhou Elton John em três canções, depois de perder uma aposta com o pianista.

Publicidade
Camera

Foi dono de um clube de futebol

Elton John é fã do Watford FC, e tomou conta do clube britânico em 1976. Quando o músico chegou, a equipa estava na quarta divisão inglesa e ao fim de menos de uma década o Watford já disputava a Taça UEFA.

Camera

Kurt Cobain cuspiu no piano dele

O vocalista dos Nirvana e Axl Rose desentenderam-se nos MTV Movie Awards de 1992 e Kurt Cobain achou por bem cuspir no piano dos Guns N’ Roses antes do início da sua actuação. O que ele não sabia é que ia ser Elton John a acompanhar Axl Rose ao piano.

Publicidade
Camera

Ajudou Eminem a largar as drogas

As histórias de abuso de drogas de Elton John são absolutamente épicas. Mas desde que ficou sóbrio, nos anos 90, o pianista tem ajudado vários artistas a combaterem a sua dependência. Como Eminem, por exemplo. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com