9 coisas que não sabe sobre Elton John

Sabia que Elton Hercules John esteve para ser o vocalista dos King Crimson? E que foi dono de um clube de futebol? Aliás, sabia sequer que ele se chamava Hercules? Descubra tudo antes do concerto de domingo na MEO Arena
Elton John, Geneva gig, Time Out Switzerland
Por Luís Filipe Rodrigues |
Publicidade

O britânico Elton John anda nisto há mais de 50 anos, e não sabe o que é não ter sucesso há pelo menos 40. Editou este ano Wonderful Crazy Night, um álbum pop que pisca o olho ao rock, country e soul. Domingo dá um concerto na MEO Arena, e por isso vasculhámos a sua biografia para apresentar o cantor inglês.

Nove coisas que não sabe sobre Elton John

Camera

O seu nome do meio é Hercules

Os pais baptizaram-no Reginald Kenneth Dwight, mas desde o final dos anos 60 que é conhecido como Elton John. O que poucos sabem é que escolheu Hercules como nome do meio. 

Camera

Começou a tocar piano com três anos

A acreditar em várias biografias, o cantor e compositor britânico terá começado a tocar piano com três anos. Mas também há quem diga que começou a tocar com quatro anos. Seja como for, era um garoto precoce.

Publicidade
Camera

E toca profissionalmente desde os 15

O pequeno Reginald começou a estudar na Royal Academy of Music com 11 anos, e aos 15 já tocava em bares. Alguns anos depois, a sua banda, os Bluesology, acompanhava ao vivo músicos americanos como os Isley Brothers ou Doris Troy.

Camera

Esteve para ser o vocalista dos King Crimson

A banda de rock progressivo King Crimson chegou a considerar Elton John para vocalista antes de ele se tornar uma estrela global. No entanto, Greg Lake acabou por ficar com o lugar.

Publicidade
Camera

Já entrou nuns quantos filmes

Elton John tem um Óscar de Melhor Canção Original em casa – pela composição e interpretação de “Can You Feel the Love Tonight”, em O Rei Leão – mas já entrou mesmo nuns quantos filmes. A começar por Tommy (1975), o filme de Ken Russell inspirado na ópera rock de The Who.

Camera

John Lennon tocou ao vivo pela última vez com ele

O ex-Beatle subiu ao palco do Madison Square Garden pela última vez em 1974, e acompanhou Elton John em três canções, depois de perder uma aposta com o pianista.

Publicidade
Camera

Foi dono de um clube de futebol

Elton John é fã do Watford FC, e tomou conta do clube britânico em 1976. Quando o músico chegou, a equipa estava na quarta divisão inglesa e ao fim de menos de uma década o Watford já disputava a Taça UEFA.

Camera

Kurt Cobain cuspiu no piano dele

O vocalista dos Nirvana e Axl Rose desentenderam-se nos MTV Movie Awards de 1992 e Kurt Cobain achou por bem cuspir no piano dos Guns N’ Roses antes do início da sua actuação. O que ele não sabia é que ia ser Elton John a acompanhar Axl Rose ao piano.

Publicidade
Camera

Ajudou Eminem a largar as drogas

As histórias de abuso de drogas de Elton John são absolutamente épicas. Mas desde que ficou sóbrio, nos anos 90, o pianista tem ajudado vários artistas a combaterem a sua dependência. Como Eminem, por exemplo. 

Publicidade