0 Gostar
Guardar

A banda sonora perfeita deste Verão

À procura de música nova para ouvir nas noites de férias e no dia seguinte trautear na praia? Talvez encontre aqui. A Time Out pediu a seis DJs para revelarem as suas canções do Verão de 2016

Fotografia: Daniel Boud

Aqui tem o que de mais fresco se ouve neste Verão abrasador.

.

As canções do Verão

A escolha de DJ Glue:

Mura Masa - Lovesick Fuck

“É um malha que tenho passado quase sempre ultimamente, tem aquela summer vibe e acho a letra muito subtilmente sexual. Não é um super-hit de Verão para o comum dos mortais, mas quem aprecia este tipo de som devia tê-lo na sua playlist para girar de praia em praia. Curto bué o Mura Masa, ele tinha outra malha que é muita boa, eu passo sempre, mas não tem nada que ver com o Verão, é um bocadinho mais obscura: ‘Lotus Eater’. É daquelas para passar na C.R.E.A.M.”

A escolha de Jackie:

Rainforest Dub - Rainforest Vocal

“O meu tema favorito deste Verão é a versão vocal da ‘Rain Forest’, o clássico do Paul Hardcastle, de 1985. Esta versão foi aparentemente produzida por um pequeno grupo de músicos da cena Hi-NRG e electro da Costa Oeste dos EUA e é semelhante à versão original. Contudo, destaca-se por causa dos vocais e pela letra mega-cheesy sobre um paraíso escondido, mas não muito distante. É o tema perfeito para um fim de tarde soalheiro e sonhador ou uma manhã de neblina abafada.”

A escolha de Ludovic:

Librarian - Bronx Keys

“A minha escolha de Verão é Librarian com ‘Bronx Keys’ – a ‘Mass Appeal’ de Gang Starr revisitada em tons de house. Em loop os famosos três segundos que fizeram história até ao primeiro kick. Um shaker e um prato fazem o groove. Depois, o disco pára e ouve-se a ‘Horizon Drive’ de Vic Juris. As últimas notas de Vic Juris desaparecem num curto eco e ouve-se Tony Montana na quebra. Um curto silêncio e o loop volta a entrar com força. Simples e eficiente.”

A escolha de Moulinex:

Kaytranada - Lite Spots

“O álbum deste puto canadiano/haitiano tem tocado em repeat em casa, no carro e no estúdio, e tem uma impressionante lista de colaborações: Little Dragon, Anderson .Paak, BadBadNotGood, Craig David ou AlunaGeorge, por exemplo. Este tema em particular, que me tenho fartado de tocar nos meus sets, tem como ‘convidada’ Gal Costa, através de um sample de um muito bonito tema seu, ‘Pontos de Luz’. Nada grita mais Verão do que a Gal Costa a repetir ‘Me sinto completamente contente. Posso dizer: completamente contente’.”

A escolha de MVRIA:

Pop & Eye - Being Boing

“Há uns quatro anos deram-me a conhecer um EP chamado Toil for Olive Oyl do escandinavo Pop & Eye. Entretanto caiu no buraco negro da minha memória, mas este ano comprei o disco e recuperei a ‘Being Boing’, samplada da ‘Being Boring’ dos Pet Shop Boys. É a malha perfeita para tocar em certos ambientes e atmosferas que só são possíveis no Verão. Se a ouvirem, cuidado: é possível que tenham uma enorme vontade de estar num barco no Mediterrâneo com um cocktail colorido na mão e uns chinelos caros.”

A escolha de Violet:

Justin Cudmore - Crystal (Servito's 730 Reshape)

“Esta faixa saiu há um par de meses na editora da crew de São Francisco Honey Soundsystem, conhecidos pelas festas de house cru e melódico, mas também acid, disco e boogie – todas as minhas coisas favoritas –, que fazem um pouco por todo o mundo. Eu acho esta remistura de Mike Servito linda desde a primeira vez que a ouvi e para mim tem mesmo uma vibração de Verão, talvez por a melodia ser tão optimista e divertida. Transporta-me para a praia, a apanhar carreirinhas ou, melhor ainda, a dançar. Quando a toco ao vivo vejo sempre sorrisos na pista de dança.”

Comentários

0 comments