A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Bernstein: Wonderful Town

  • Música, Clássica e ópera
Joana Carneiro
@Rodrigo CésarJoana Carneiro
Publicidade

A Time Out diz

Wonderful Town (1953) é um dos mais conhecidos musicais de Leonard Bernstein e é uma celebração da Nova Iorque, tal como outro célebre musical do compositor, On the Town (1944). O libreto é de Joseph A. Fields e Jerome Chodorov (com letras de canções por Betty Comden e Adolph Green) e é uma adaptação da peça My Sister Eileen (1940), de Fields e Chodorov, inspirada, por sua vez, em contos de natureza autobiográfica de Ruth McKenney publicados na revista The New Yorker. O enredo gira em torno das peripécias vividas pelas irmãs Ruth e Eileen Sherwood, que acabam de chegar de Columbus, Ohio, para se instalar num apartamento em Greenwich Village e aspiram a singrar no efervescente mundo artístico nova-iorquino, uma como escritora e a outra como actriz.

A estreia do musical na Broadway teve no papel de Ruth Sherwood Rosalind Russell, então no apogeu da sua carreira, e o seu desempenho valeu-lhe ser, nesse ano de 1953, capa da revista Time.

Por Laura Pitt-Pulford, Lara Martins, Luís Rodrigues, Mário Redondo, Diogo Oliveira, Sérgio Martins, Coro do TNSC e Orquestra Sinfónica Portuguesa, direcção de Joana Carneiro (na foto).

[Abertura de Wonderful Town, pelo Birmingham Contemporary Music Group, com direcção de Simon Rattle (EMI)]

Escrito por
José Carlos Fernandes

Detalhes

Endereço
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar